Metrópoles Fashion & Design 2023 oferecerá serviço de personal shopper
Com foco na moda circular, o festival reunirá 15 brechós. O stylist Marcus Barozzi foi convidado para orientar as compras
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda edição do Metrópoles Fashion & Design Festival (MFDF) agitará o Museu Nacional da República nos dias 14 e 15 de setembro. Como um complemento à experiência de compras no evento, que terá curadoria de brechós locais, a colunista Ilca Maria Estevão convidou Marcus Barozzi para oferecer ao público um serviço de personal shopper.
Vem saber mais!
O que é um personal shopper?
O personal shopper é um profissional que presta serviços de consultoria de compras. O propósito é auxiliar na escolha de variados produtos, desde roupas a calçados e acessórios. Esse consultor otimiza as aquisições ao conhecer o perfil de cada cliente e seleciona produtos que atendam às preferências e necessidades específicas.
O serviço pode variar, dependendo da abordagem do especialista e das carências do cliente. Alguns acompanham o consumidor até as lojas, para fornecer orientações durante as compras, já outros preferem fazer a seleção dos produtos e entregá-los posteriormente. Em resumo, o trabalho inteligente de um expert pode ser uma excelente opção para quem busca praticidade e orientação personalizada para que não haja exagero ou aquisições desnecessárias.
Quem é Marcus Barozzi
Com uma trajetória de 21 anos imerso no fascinante universo da moda, Marcus Barozzi carrega o título de personal shopper. Ele se considera um apaixonado por Brasília e por tudo o que a cidade representa em termos de estilo e cultura. A jornada do stylist não se resume a apenas uma carreira, mas uma busca incansável para compreender o lifestyle único da cidade.
Barozzi é um criador de identidades. No evento, o especialista mergulhará fundo nos gostos do público, com o objetivo de exaltar as preferências e necessidades. O intuito é usar o conhecimento para criar looks que não apenas refletem a personalidade de cada um, mas também seguir os princípios da moda circular junto ao Metrópoles Fashion & Design Festival.
Programação completa
Para enriquecer ainda mais a segunda edição do Metrópoles Fashion & Design Festival, Ilca Maria Estevão quis não só trazer novidade à temática principal do evento, com brechós da cidade promovendo a moda circular, como também desenvolver uma programação repleta de oportunidades.
A iniciativa oferecerá capacitação e diversão no mesmo lugar. Nesta edição, o evento terá oficinas de moda, tecnologia e design, além de rodas de conversa sobre temáticas diversas e muita música local para acompanhar.
Confira:
Quinta-feira (14/9)
Área externa
10h – Oficina de Costura
11h – Customização com Grafite por Gurulino
11h30 – Oficina de Pintura em Tecido
14h – Oficina de Corte e Costura
18h – DJ Naju
19h30 – DJ Anachuri
21h – Grupo Doze por Oito
Área interna
12h30 – Oficina 3D Fashion
14h – Roda de conversa – O que é ser sustentável?
15h – Oficina de Tufting
15h – Roda de conversa – Desafio Metrópoles Fashion & Design: processo criativo
18h30 – Como usar o chat GPT
Sexta-feira (15/9)
Área externa
10h – Oficina de Bordado
11h – Oficina de Customização Afetiva
13h – Oficina de Grafite
14h – Oficina de Upcycling
17h20 – DJ Bruna Carone & Julia Roseo
18h20 – Banda Lupa
19h30 – DJ Umiranda
21h – Bloco Eduardo e Mônica
23h – DJ Chicco Aquino
Área interna
11h30 – Roda de conversa – Brechós e sustentabilidade
12h30 – Oficina 3D Fashion Yuri Arouca
12h30 – Roda de conversa – Localismo: expansão do mercado de criadores
14h -Roda de conversa – Biomateriais: evolução e descobertas
15h – Roda de conversa – Tecnologia, sustentabilidade e trabalho manual
16h – DJ Caco
17h30 – DJ Xavier
19h30 – DJ Law
Atenção: apenas quem se inscreveu poderá participar das oficinas.
Metrópoles Fashion & Design Festival 2023
Para movimentar a moda brasiliense, Ilca Maria Estevão promove a segunda edição Metrópoles Fashion & Design Festival. A iniciativa é realizada com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O evento, que ocorrerá de forma gratuita nos dias 14 e 15 de setembro, também terá experiências musicais e gastronômicas.
Neste ano, o foco do MFDF são brechós locais. Com a proposta de impulsionar a economia criativa e circular, o Museu Nacional da República receberá 15 empresas do segmento. São elas: To Face, Bullseye, GG Garimpei, Reetiqueta, Bela Shop, Desapeguei Bonito, Choose Vintage, Reciclando Luxo, Lixo Mania, Pretty New, Peça Rara, Tela Ambulante, Brechó dos Óculos, Não Kero Maix e Bem QT Quis.