Metrópoles Fashion & Design terá shows com artistas do DF como atração
Nos dias 5 e 6, o Museu Nacional da República será palco do evento que tem como objetivo dar visibilidade a talentos brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
A Coluna Ilca Maria Estevão realizará, nos dias 5 e 6 outubro, o Metrópoles Fashion & Design, evento que nasce como um desdobramento da série Moda Brasília, com o objetivo de valorizar a moda local. Como moda é muito mais do que roupa, o #MFD Festival terá ainda experiências culturais e gastronômicas. O cronograma incluirá expoentes do grafite, cantores, bandas e DJS. Vale destacar que a programação poderá ser estendida com atrações surpresa, além das que estão nesta publicação.
Vem conferir!
O Museu Nacional da República não foi escolhido de forma aleatória para sediar a primeira edição do Metrópoles Fashion & Design. O local é um símbolo da criatividade arquitetônica que deu vida a Brasília. Com o evento, o espaço será ponto de encontro entre passado, presente e futuro ao reunir nomes do Distrito Federal que têm se destacado em suas respectivas áreas.
Além das marcas de moda e dos designers de mobiliário e decoração, estarão presentes artistas de áreas como grafite, dança e poesia. Já no quesito musical, o lineup é composto por gêneros como rock, MPB, instrumental, reggae, forró, funk, trap e eletrônico. Já a gastronomia brasiliense brilhará do lado de fora do museu com opções diversas de comida e drinks.
Intervenções artísticas
Nada mais lógico do que ocupar o Museu da República com artistas que são destaque na capital federal. Os grafiteiros Camilla Siren e Gurulino (personagem como ficou conhecido Pedro Sangeon) e a muralista Brixx Furtado estarão presentes, no primeiro dia de evento, para customizar produtos. Já no dia 6 de setembro, farão uma live painting na área externa.
A escritora e compositora Tatiana Nascimento mostrará sua habilidade com as palavras ao recitar algumas de suas poesias. Já a trupe Mirabolantes, que há mais de 15 anos tem como proposta um circo contemporâneo, se apresentará no local, assim como a Mutum, companhia de street dance de Brasília, que preparou uma performance especial para o segundo dia de #MFD Festival.
Músicos e shows
O lineup musical do Metrópoles Fashion & Design também está caprichado. Na quarta-feira (5/10), o público poderá conferir shows da dupla Paula Torelly & Pina; da cantora Gaivota Naves; e da banda Lâmina.
No segundo dia, quinta-feira (6/10), as atrações musicais seguirão arrasando! A abertura fica por conta da banda Surf Sessions. Os meninos da Forró Red Light também animam o evento. Na sequência, apresenta-se o cantor Totô de Babalong, nova promessa brasiliense.
A banda Lâmina volta no dia 6 para embalar o evento com os maiores sucessos do rock nacional – lembrando que Brasília é considerada a capital do gênero no país. Na sequência, apresenta-se o grupo Maria e o Vento. Joe Silhueta, projeto do cantor e compositor brasiliense Guilherme Cobelo também entrará no palco. O encerramento fica por conta do Confronto Soundsystem.
DJs para animar
DJs com repertórios diversos foram escalados para manter a energia lá em cima entre as trocas de bandas. Além da parte externa, os artistas também mostrarão seus sets dentro do Museu Nacional da República, onde estarão expostas as criações das marcas de moda e dos designers brasilienses.
Na quarta (5/10), tocam os DJs Sony, Ops, Chicco Aquino e Camila Jun e DJ A. Já na quinta-feira, assumem as picapes: o Coletivo Índios, Bruna Carone e Julia Roseo, Ella Nasserr, Maraskin, Ana Chris, DJ Maffra, Alex Vidigal, Karla Testa, Ogunda-o, Tiago Pezao, Spotrem e Umiranda. As atrações começam às 11h e vão até 23h.
#MFD Festival
O Metrópoles Fashion & Design é uma iniciativa do portal Metrópoles com a colunista Ilca Maria Estevão. A primeira edição do evento ocorrerá em 5 e 6 de outubro, no Museu Nacional da República, em Brasília.
A fim de valorizar o talento criativo local, o movimento oferecerá um espaço de vendas no estilo de loja pop-up. No #MFD Festival, estilistas e designers contam a própria história e planos para o futuro.
Paralelamente, o movimento proporciona, durante os dois dias de evento, premiações, rodas de conversa abertas ao público, experiências musicais com apresentações, bandas e DJs. Comida descontraída e drinks diversos também fazem parte dessa imersão coletiva no universo da moda e da criação. Vem com a gente?
Produção: Limonada Project
Identidade visual: Jean Matos
Serviço
Metrópoles Fashion & Design
No Museu Nacional da República
Em 5 e 6 de outubro
Aberto ao público
Entrada gratuita
Colaborou Carina Benedetti