Met Museum vai expor joias de 2600 a.C. até os dias atuais
Exibição conta com 230 peças e explora relação entre o luxo dos itens e a humanidade ao longo da história
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma novidade para os fashionistas de plantão. O Metropolitan Museum of Art promete trazer joias de diversos séculos para a exposição Jelwery: The Body Transformed, em novembro. Com 230 peças, datadas desde 2600 antes de Cristo até os dias atuais, a mostra reflete sobre como a humanidade usa a joalheria denotando poder e riqueza.
Vem comigo!
Itens que pertenceram a reis e faraós da Antiguidade vão compor a mostra. Muitos deles já faziam parte do próprio acervo do museu, o qual vai realizar a exibição em parceria com o Albion Art Co. As seções serão divididas em galerias temáticas, como a The Divine Body, explorando a relação de imortalidade dos egípcios com as joias. Já a The Transcendent Body faz um paralelo com espiritualidade e misticismo.
Materiais como fotos e obras de artes plásticas darão apoio a essa viagem no tempo:
“O que são joias? Por que as usamos? Quais significados elas carregam? Uma deslumbrante variedade de cocares e ornamentos de orelha, broches e cintos, colares e anéis será mostrada juntamente com esculturas, pinturas, gravuras e fotografias, com o objetivo de enriquecer e amplificar as muitas histórias de transformação contadas pelas peças”, diz nota do museu.
Designs contemporâneos de artistas e joalheiros, como Peter Chang, Joyce J. Scott e Tiffany & Co., também serão exibidos.
A mostra começa no dia 12 de novembro e vai até 24 de fevereiro de 2019.
Confira mais highlights da exposição na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira