Met Gala 2024: confira os looks que foram destaque no Oscar da moda
Celebridades como Bruna Marquezine, Ariana Grande e Lana Del Rey marcaram presença no evento com visuais deslumbrantes
atualizado
Compartilhar notícia
O Met Gala 2024 reuniu diversas celebridades no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (6/5). No tapete vermelho — que foi verde este ano —, quase nenhum look deixou a desejar. O dress code da noite foi The Garden Of Time (Jardim do Tempo, em tradução para o português), inspirado no conto de J.G. Ballard. O tema da exposição do Costume Institute, por sua vez, é Belas Adormecidas: O Despertar da Moda.
Vem conferir!
Looks dos co-anfitriões do Met Gala 2024
Os tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art ganhou ainda mais brilho com a chegada dos co-anfitriões do Met Gala 2024. Zendaya, Bad Bunny, Jennifer Lopez e Chris Hemsworth fizeram jus ao papel de liderança durante o evento icônico, e impressionaram o público com os looks escolhidos.
Zendaya — uma das personalidades mais esperadas da noite — e Bad Bunny, optaram por produções assinadas pela Maison Margiela. Já Jennifer Lopez brilhou na escadaria da festividade com um deslumbrante vestido da Schiaparelli. Para completar o time, Chris Hemsworth estreou no tapete vermelho do Met Gala com um look off-white assinado por Tom Ford.
E quando todos achavam que a exposição de roupas excêntricas no tapete vermelho já havia acabado, Zendaya provou que poderia entregar beleza, tema e conceito não só uma, mas duas vezes. A atriz reapareceu no local com um visual totalmente diferente do primeiro. O vestido é vintage, de 1996, da coleção de alta-costura da Givenchy. O chapéu de buquê, que complementou a produção, é de 2007, da grife Alexander McQueen.
Looks dos convidados
Com a temática da exposição no museu e o dress code do Met Gala deste ano, internautas logo começaram a compartilhar um meme da Miranda Prisley, de O Diabo Veste Prada, para definir as expectativas dos looks nesta edição. A imagem conta com uma frase icônica da personagem, que questiona: “Looks florais? Para a primavera? Inovador.”
Apesar de inúmeras personalidades terem marcado presença com, de fato, visuais florais, teve quem ousou e conseguiu protagonizar momentos fashion para além das plantas coloridas. A cantora sul-africana Tyla, por exemplo, subiu — ou ao menos tentou — a escadaria do Met com um vestido feito de areia moldado no próprio corpo. A peça foi um dos destaques da noite.
Outro look que chamou atenção do público foi um vestido assinado pela estilista holandesa Iris Van Herpen, usado pela empresária de moda indiana Mona Patel. O modelo é adornado com borboletas, e os acessórios nos braços da convidada simulam o bater de asas do inseto.
Emma Chamberlain e Lana Del Rey compareceram ao Met Gala com peças inspiradas em roupas vintage de diferentes grifes. A youtuber usou um vestido marrom rendado, que remete a um modelo da marca Jean Paul Gaultier de 2003. Já a cantora norte-americana apareceu no evento com o próprio jardim. O visual de tule contou com detalhes que imitavam galhos, e fazia referência a um look de 2008 da marca Alexander McQueen.
O vestido de Kendall Jenner foi um assunto à parte. A peça em si, da casa francesa de moda Givenchy, nunca havia sido usada por uma pessoa. Isso porque a vestimenta, de 1999, foi apresentada em uma coleção “desfilada” por manequins. Depois, as roupas seguiram direto para o arquivo da etiqueta.
Anok Yai e Kim Kardashian marcaram presença no evento como a definição do brilho em si. A modelo sul-sudanesa-americana apostou em um macacão repletos de cristais Swarovski, que a cobria dos seios às pontas do pé. A socialite usou um look sob medida feito por John Galliano, com flores prateadas. O destaque ficou para a silhueta ampulheta.
Sobre o Met Gala
Organizado e presidido por Anna Wintour desde 1995, o Met Gala é um dos eventos mais aguardados e prestigiados no mundo fashion. A cerimônia serve para arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, e marca a inauguração da exposição anual de moda.
Todo ano, a exposição tem um tema, que guia o dress code dos convidados. No ano passado, Karl Lagerfeld: A Line of Beauty foi a inspiração para os famosos que passaram no red carpet.