Meninas Malvadas: novo filme resgata a estética Y2K com referências
A estreia será nesta quinta-feira (11/1) e trará looks atualizados da história, mas com um toque de nostalgia
atualizado
Compartilhar notícia
O icônico filme Meninas Malvadas, estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, ainda é lembrado por muitos. Esse clássico do cinema não apenas marcou os anos 2000, como também inspirou toda uma geração a adotar o estilo Y2K da abelha rainha e seus zangões, pois, afinal, quem não iria querer se sentar com elas? Dez anos se passaram, e a versão musical da história chega às telonas nesta quinta-feira (11/1). Com o filme repaginado, a coluna traz detalhes do novo visual das mean girls (meninas malvadas, em tradução livre).
Vem conferir!
“Às quartas, usamos rosa”
Apesar da diferença de tempo entre os dois filmes, apenas alguns detalhes foram adicionados ou trocados nos novos visuais do elenco. Isso porque o estilo dos anos 2000 tem estado muito presente nos dias atuais e prossegue com grande influência entre a geração Z.
O icônico look natalino das meninas malvadas, por exemplo, continua com a modelagem sexy e impactante — como deve ser —, mas agora com brilho, tendência que ascendeu em 2022 e segue em alta até agora. A famosa calça cargo e peças de tule também foram algumas das peças introduzidas às produções.
Toda peça de roupa é selecionada para refletir a individualidade de cada personagem, e contribuir para a riqueza da produção. Damian e Janis, por exemplo, captam a mesma essência da obra cinematográfica passada.
As escolhas adicionam camadas à narrativa visual do musical, e manifestam diversas referências que só os fãs de carteirinha poderiam captar. O look de poá da Srta. Norbury e o de Halloween de Cady são alguns deles.
Isso é tão barro!
Lançado em 2004, o longa Meninas Malvadas não apenas trouxe risadas e lições valiosas sobre amizade e aceitação, mas também estabeleceu uma estética única em termos de estilo. Os looks rosa, por exemplo, desempenham um papel significativo até os dias atuais — para além da data 3 de outubro.
Peças como minissaia, bolsas baguette e cores pastéis marcaram as produções das Plásticas (termo usado para se referir ao grupo de meninas malvadas do filme), e ainda podem ser considerados destaque no guarda-roupas de muitos atualmente. Seja em um visual retrô, seja em uma produção amis contemporânea, esses itens atemporais sempre adicionam um charme especial ao visual.
A história das Meninas Malvadas continua a ser uma fonte de inspiração para moda e comportamento, e mostra como uma comédia adolescente pode deixar um legado duradouro. As inúmeras referências visuais seguem na memória do público, majoritariamente feminino, que se sentiu abraçado e se sente ligado ao longa. Depois do sucesso de Barbie no ano passado, esta semana é outra oportunidade para vestir aquela peça rosa que tanto gosta novamente nos cinemas.