Meninas Malvadas: inspire-se em 7 visuais Y2K das “Plásticas”
Minissaias, baby tees e bolsas baguette são algumas peças indispensáveis para montar um visual à la Mean Girls
atualizado
Compartilhar notícia
O clássico cinematográfico Meninas Malvadas, que marcou os anos 2000 com uma comédia ácida e looks característicos da época, continua a influenciar no mundo fashion e a cultura pop. Neste ano, o filme foi recriado em uma versão musical, e o resultado foi um aumento de 74% nas buscas do Pinterest por “roupas do ano 2000″. Com o sucesso nas telonas, a coluna traz sete visuais para você se inspirar e se transformar em uma “Plástica” (termo usado para se referir às personagens no longa).
Vem ver!
Após uma década desde a estreia do filme original, a estética Y2K — caracterizada pelo jeans, calças de cintura baixa e brilho, além das cores rosa e azul — mantém uma presença relevante ainda nos dias atuais. A moda, que se mostra cada vez mais cíclica, ressurge com esses elementos, e atrai um público que busca pelo visual retrô destacado entre os estilos contemporâneos.
O novo filme traz algumas atualizações nos visuais das personagens Cady, Regina, Karen e Gretchen, que ganharam destaque em 2022 e continuam em alta, como a calça cargo e as peças de tule, por exemplo. Cada outfit foi escolhido cuidadosamente para refletir a individualidade de cada uma delas, o que contribuiu para a riqueza visual da narrativa na trama.
O filme de 2004 estabeleceu tendências duradouras após o lançamento. Os looks rosa e peças-chave, como as minissaias, as bolsas baguette e os tons pastel, são alguns destaques. Assim, o guarda-roupas das Meninas Malvadas transcendeu a tela do cinema, e se transformou em uma fonte de inspiração para o público.
A popularidade da estética Y2K experimentou um impulso significativo, conforme indicado pelo aumento de 227% nas pesquisas no Google por “moda Mean Girls” em todo o mundo. Houve também uma crescente de 74% nas pesquisas no Pinterest dos Estados Unidos por roupas do início dos anos 2000.
Um porta-voz do NoDeposit.guide apontou que a tendência evoca a nostalgia. “A popularidade da moda do ano 2000 foi fortemente impulsionada pela pelo interesse renovado pela estética. O ressurgimento do Y2K permite que as pessoas relembrem sua juventude”, constatou.
O fenômeno Y2K em 2024 reafirma que a moda opera em ciclos e impulsiona o resgate de trens do passado para inspirar as gerações atuais. Etiquetas como C&A, Renner e Amaro oferecem peças que se assemelham aos looks do filme. Confira:
Visuais Y2K de Meninas Malvadas
Blusa ombro a ombro, da Renner
Sutiã azul, da C&A
Calça wide leg neo couro, da Amaro
Cardigan cropped azul, da Renner
Saia aveludada plissada, da Renner
Bota de cano longo, da Amaro
Blusa branca, da Renner
Colete xadrez, da Renner
Saia cinza, da Renner
Cardigã cropped, da Renner
Regata branca, da C&A
Short-saia, da Renner
Casaco rosa, da Renner
Saia preta, da Amaro
Bolsa baguette rosa, da Renner
Casaco moletom azul, da Renner
Saia plissada branca, da Renner
Bolsa branca, da C&A
Suéter off-white, da Renner
Minissaia com fenda, da Amaro
Bolsa baguete branca, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.