Melissa lança chinelos pillow com material extraído da cana-de-açúcar
De acordo com a marca, este é o primeiro monobloco em EVA derivado da planta. Material conta com 20% de carbono renovável
atualizado
Compartilhar notícia
A Melissa está propondo a sensação de flutuar sem tirar os pés do chão. Seguindo o modismo queridinho do momento, as sandálias pillow também marcam presença no novo lançamento da etiqueta brasileira. Além do shape nuvem, a mais recente categoria de produtos da marca é feita com EVA Biobased, com matéria-prima extraída da cana de açúcar, reduzindo em 20% a emissão de carbono, segundo a label.
Vem conferir!
Seguindo os passos dos novos tempos, que prezam pelo conforto, a linha Melissa Free une ergonomia e design, entregando produtos que circulam entre a casa e a rua sem grandes obstáculos. O diferencial, agora, são os shapes volumosos, produzidos com matéria-prima mais sustentável.
“Os produtos são fabricados com matéria-prima extraída da cana-de-açúcar, com 20% a menos de emissão de carbono. É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos, assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, afirmou a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer, em comunicado.
O pillow slide, também conhecido como chinelo-nuvem, ganhou espaço nos closets das fashionistas, sobretudo pelo conforto e pela praticidade das peças. O modismo com formato anatômico viveu um boom em tempos pandêmicos e tem potencial para continuar em alta nas próximas temporadas.
De olho na tendência, a Melissa também aposta em duas versões nesta coleção: flip flop e slide, disponíveis em preto, branco e em tons acesos, como verde, laranja, rosa e azul. “Melissa Free é sobre explorar novos caminhos e se sentir livre em cada escolha, espaço ou expressão”, ressaltou Raquel.
EVA Biobased
Segundo um estudo recente da Nielsen, empresa mundial de pesquisa de marketing, a sustentabilidade é uma das maiores preocupações do consumidor brasileiro. Tendo hábitos sustentáveis em seus pilares, a Melissa patenteou o Melfree.
De acordo com a marca, este é o primeiro monobloco em EVA derivado da cana-de-açúcar. O material conta com 20% de carbono renovável. O produto emite até 65% menos gases do efeito estufa em sua produção.
Colaborou Sabrina Pessoa