metropoles.com

Melania Trump usa jaqueta polêmica ao visitar crianças imigrantes

Modelo da Zara que diz “Eu realmente não ligo, e você?” chamou atenção pela insensibilidade diante da situação nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
melania trump capa
1 de 1 melania trump capa - Foto: Reprodução/Twitter

Uma visita surpresa de Melania Trump a um abrigo de crianças imigrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México causou polêmica. A jaqueta que a primeira-dama dos EUA vestiu ao embarcar no avião a caminho do encontro dizia “I really don’t care, do u?” – em tradução livre, “Eu realmente não ligo, e você?”.

Mesmo não tendo usado a peça da espanhola Zara durante o encontro em McAllen, no Texas, a peça foi suficiente para gerar uma onda de comentários na internet sobre a escolha bastante infeliz para o momento. Segundo a porta-voz Stephanie Grisham, tratava-se de “apenas uma jaqueta”.

“É uma jaqueta. Não há uma mensagem escondida. Depois da visita importante de hoje ao Texas, espero que a mídia não foque isso”, disse em entrevista ao Daily Mail.

 

Vem comigo saber mais!

Divulgação/Zara
Jaqueta Zara verde-militar custa US$ 39

 

Ainda de acordo com o Daily Mail, o modelo verde-militar custa US$ 39. A estampa chamou atenção pelo tom insensível em meio a um momento delicado, quando o país enfrenta a medida de “tolerância zero” do presidente Donald Trump. A determinação prevê que os imigrantes ilegais sejam presos e processados. Com isso, crianças filhas de imigrantes são levadas para centros de detenção.

No abrigo visitado por Melania, havia cerca de 60 jovens de 5 a 17 anos de Honduras e El Salvador, segundo dados oficiais. Só da metade de abril ao final de maio, mais de 2 mil crianças foram separadas dos pais – dessas, estima-se que 49 sejam brasileiras.

 

Reprodução/Agência Ansa
Melania Trump usando a jaqueta polêmica na saída do encontro às crianças no Texas

 

Depois da reação do mundo inteiro à medida, críticas de Melania e do próprio partido, o presidente Trump voltou atrás em sua decisão, nessa quarta-feira (20/6).

Outro questionamento levantado sobre a escolha da peça foi o fato de a primeira-dama sempre estar vestida com modelos de grifes de luxo, como Dolce & Gabbana, mas ter escolhido uma roupa de fast fashion para usar na ocasião. No Twitter, a diretora de comunicação Stephanie Grisham voltou a se pronunciar.

 

Reprodução/Twitter
Tuíte de Stephanie Grisham sobre a situação

 

“A visita de hoje às crianças no Texas impactou muito a primeira-dama dos Estados Unidos. Se a mídia gastasse tempo e energia em suas ações e esforços para ajudar crianças – em vez de especular e focar o guarda-roupa dela –, poderíamos fazer muito em nome delas.” #ElaSeImporta #ÉApenasUmaJaqueta

 

Stilettos
Essa não foi a primeira polêmica fashion da primeira-dama dos EUA. Ela usou stilettos pretos durante uma visita ao Texas, em agosto de 2017, após o furacão Harvey. A ocasião foi interpretada como falta de empatia por parte de Melania, por se importar tanto com o visual enquanto havia uma questão maior acontecendo.

O desastre deixou moradores expostos a problemas como lama e água contaminada, situações nada compatíveis com salto alto.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?