Meghan no Met Gala 2020? Veja o que se sabe sobre o evento
Tabloide cogita a presença da duquesa de Sussex no tapete vermelho mais importante da moda. O evento ocorrerá no dia 4 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Faltam só dois meses para o Met Gala 2020, que terá o tema About Time: Fashion and Duration (Sobre Tempo: Moda e Duração) e acontecerá no dia 4 de maio. Uma personalidade para lá de especial pode ter sido convidada para a edição deste ano, de acordo com a imprensa internacional. Segundo o tabloide britânico The Sun, Meghan Markle marcará presença no baile anual, que, desta vez, celebrará os 150 anos do Metropolitan Museum of Art.
Vem comigo saber mais detalhes sobre a edição 2020!
O tema do baile e da exposição
Oficialmente, o nome do Met Gala é Costume Institute Gala. Todos os anos, o baile ocorre na primeira segunda-feira do mês de maio e inaugura a exposição do Costume Institute no Met Museum. Em 2020, o evento ocorrerá em 4 de maio, e a abertura da mostra, no dia 7. Anualmente, o código de vestimenta do baile acompanha o tema da exposição.
Para celebrar o 150º aniversário do museu, a exibição terá 160 peças femininas do ano de 1870 até os dias atuais, com curadoria de Andrew Bolton.
O tema About Time: Fashion and Duration tem como base Orlando (1928), livro de Virginia Woolf, assim como o filme derivado, e teorias do filósofo francês Henri Bergson.
Metade da exposição será exibida de maneira linear, enquanto a outra vai seguir uma linha diferente, na qual as peças se conectam com o momento atual, mesmo que tenham sido criadas muito antes. Dessa forma, uma peça de 1951 pode ser justaposta a uma de 2012, por exemplo. Cerca de 70% dos itens serão do acervo, enquanto outros 30% serão “presentes” das marcas.
A artista e cenógrafa londrina Es Devlin, colaboradora de artistas como Beyoncé, é a responsável por transformar o ambiente do museu em uma espécie de “relógio” para a mostra.
Quem serão os anfitriões
O evento deste ano será presidido por uma lista estrelada de personalidades da moda: Nicolas Ghesquière (diretor criativo da linha feminina da Louis Vuitton), as atrizes Emma Stone e Meryl Streep e o ator Lin-Manuel Miranda, além de Anna Wintour. Desde 1995, a editora-chefe da Vogue americana preside o evento e organiza a lista de convidados.
Em 2019, os anfitriões foram Lady Gaga, Harry Styles, Serena Williams e Alessandro Michele, enquanto Blake Lively, Bradley Cooper e Ryan Reynolds formaram o comitê. A Louis Vuitton será a patrocinadora deste ano, que ainda não teve uma atração musical divulgada.
Com Ghesquière na co-presidência, a expectativa é que o tapete vermelho seja inundado por looks da famosa marca francesa, criada em 1854.
Quem vai comparecer
Apesar da lista de 2020 não ter sido divulgada ainda, a expectativa é de participantes célebres e que já foram em edições passadas, como Kendall e Kylie Jenner, Kim Kardashian, Gigi e Bella Hadid, entre outros convidados assíduos, que participam gratuitamente. Quem tem interesse nos ingressos individuais, super disputados, precisa desembolsar cerca de US$ 30 mil e ser pré-aprovado por Anna Wintour.
O tapete vermelho é a única parte do evento transmitida ao público em geral. Ele é exibido pela página da Vogue norte-americana no Facebook. Depois de passarem pelo red carpet, os convidados visitam a exposição, participam do jantar e podem assistir a uma apresentação musical. Muitos deles encerram a noite em afterparties badaladas.
Meghan Markle pode comparecer com Edward Enninful
Uma das primeiras grandes aparições da duquesa de Sussex após a saída oficial da realeza, no fim de março, deve ser no Met Gala deste ano. Segundo o tabloide The Sun, ela teria sido convidada e deve acompanhar o editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful.
A notícia repercutiu na imprensa no último fim de semana. Fontes próximas à Meghan teriam dito ainda que o look dela será “glamouroso e andrógino”. Vale lembrar que o evento é conhecido pelos looks extravagantes e superproduzidos.
“Meghan está ansiosa para sair ocasionalmente sem Harry, para que ela possa se estabelecer mais uma vez em Hollywood”, disse uma fonte ao jornal. Já nessa segunda-feira (02/03), a revista britânica Hello! garantiu que a duquesa não comparecerá ao baile.
A ex-atriz, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto. Se a presença for confirmada, será que ela vai vestir Givenchy, como no casamento e no Fashion Awards 2018?
O Met Gala foi criado em 1948 por Eleanor Lambert, fundadora do CFDA, como um evento de alta sociedade para arrecadar fundos para fomentar o Costume Institute. O evento garante uma grande parte dos recursos para a instituição.
Hoje, ele é considerado o tapete vermelho mais importante do ano para o circuito da moda. Em 2019, a extravagância foi o dress code com o tema Camp: Notes on Fashion. A exposição About Time: Fashion and Duration vai de 7 de maio a 7 de setembro deste ano.
Colaborou Hebert Madeira