Meghan Markle faz 37 anos: conheça o estilo da duquesa de Sussex
Ex-atriz, americana e feminista, ela está cada vez mais clean e minimalista desde que virou membro da família real. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle completa, neste sábado (4/8), 37 anos. A duquesa de Sussex atrai olhares do mundo todo desde antes do tão esperado casamento real. De descendência negra, ela é ex-atriz, divorciada e feminista ativa.
A combinação entre a personalidade acertiva e a contemporaneidade da americana foi responsável por conquistar admiradores. O estilo dela, casual chique, tem vibe sessentista, numa pegada que muito lembra Jackie Kennedy. Ela mistura tons de bege com classe e atitude, aposta em pantalonas, camisas e acentua a feminilidade com vestidos que afunilam logo abaixo do joelho, saias armadas e um cinto marcando a cintura. Muito diferente da versão colorida e nada minimalista, de alguns anos atrás.
Para completar o visual, geralmente conservador e monocromático, Meghan gosta do clássico stiletto – aquela peça curinga que esbanja elegância e sensualidade. A designer britânica Clare Waight Keller, da Givenchy, responsável pelos looks dos eventos oficiais, criou também o vestido de noiva de Meghan.
Vem comigo conferir!
https://giphy.com/gifs/wimbledon-meghan-markle-duchess-of-sussex-royal-box-dufpO6GyKwwN83fiYw
Antes de entrar para a família real, Meghan era presença constante em tapetes vermelhos e ensaios fotográficos. Seu estilo era mais versátil e muito menos elegante. A então atriz usava calças e shorts jeans, casacos compridos e até croppeds. A paleta era mais colorida, e o cabelo, livre. O penteado com os fios soltos e partidos ao meio era seu favorito.
Hoje, aos 37 anos, ela mudou o estilo. Os vestidos da norte-americana agora flertam com cortes retos, cintura marcada e saias rodadas. A paleta ficou mais sóbria, com tons mais discretos, que variam do branco-perolado ao azul-marinho. Para as cores escuras, a alfaiataria é uma de suas escolhas favoritas. O novo mood é evitar meias-calças, bolsas com alça e coques perfeitos. Passou a ser adepta dos típicos headpieces e quase sempre carrega uma bolsa no estilo clutch.
Ao contrário de Kate Middleton, adepta de labels acessíveis, como Zara, J Brand e Superga, Meghan Markle gosta de apostar na alta-costura. Entre as preferidas, além da Givenchy, estão Carolina Herrera e Dior.
Os primeiros rumores sobre o relacionamento da atriz Meghan Markle com o príncipe Harry surgiram em 2016, mas o casal anunciou o noivado em novembro de 2017. Desde o casamento, em maio deste ano, Meghan é assunto constante.
A personalidade forte e a pauta feminista são duas marcas da estrela da série Suits. Com ascendência afro-americana, nasceu em Los Angeles e começou a atuar na TV no início dos anos 2000. Foi casada antes, com o diretor Trevor Engelson, entre 2011 e 2013.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue