Meghan Markle apresenta peças de sua primeira linha de roupas. Veja!
Duquesa de Sussex surpreendeu seguidores ao antecipar chegada da coleção Smart Set Capsule Collection às lojas
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle finalmente estreou a sua primeira coleção de moda. Nesta quinta-feira (12/09/2019), a americana usou a conta da família Sussex no Instagram para divulgar sua linha de roupas, composta por cinco peças. Os itens estarão disponíveis na internet pelas próximas duas semanas.
Vem comigo conferir as roupas criadas por Meghan!
No início de agosto, a duquesa de Sussex anunciou uma parceria com a instituição Smart Works, ONG que ajuda mulheres vulneráveis a encontrarem oportunidades no mercado de trabalho.
Junto às marcas Marks & Spencer, John Lewis & Partners, Jigsaw e à designer Misha Nonoo, a esposa do príncipe Harry se prontificou a desenvolver uma coleção para beneficiar o projeto e as pessoas assistidas por ele.
“Para cada item comprado por um cliente, um equivalente será doado para a caridade. Isso não só nos permite ser parte da história um do outro como nos lembra de que estamos juntos”, escreveu Meghan à Vogue britânica, no início do mês quando atuou como editora convidada.
De início, a colaboração chegaria às lojas no final do ano, mas Meghan surpreendeu a todos ao lançar o trabalho pouco mais de um mês após seu anúncio. “A coleção equipará as mulheres da Smart Works com as peças clássicas ideais para que elas se sintam confiantes na hora de desbravarem o mercado de trabalho”, escreveu em seu perfil.
A linha Smart Set Capsule Collection é fiel ao estilo da ex-atriz, com cortes clássicos e sem estampas. O conjunto inclui uma camisa branca com modelagem tradicional, um blazer em corte slim, uma calça social, um vestido e um modelo de bolsa com várias opções de cores.
“Obrigada as quatro marcas que se uniram para apoiar o Smart Works nesse projeto tão especial, colocando uma ação social acima dos lucros. Mostramos que é possível trabalhar coletivamente para nos fortalecer”, escreveu a duquesa de Sussex.
O compilado foi desenvolvido nos últimos oito meses, em estreita colaboração com a instituição de caridade e as marcas envolvidas. No mês passado, Markle se juntou às filmagens da campanha, clicada pela fotógrafa de moda Jenny Zarins, em um estúdio no centro de Londres. Em vez de usar modelos profissionais, o grupo convocou mulheres que encontraram empregos com a ajuda da Smart Works. O preço das peças varia entre 19,50 e 199 euros.
Para o lançamento da coleção, feito em um almoço na Oxford Street, em Londres, Meghan usou um dos looks criados por ela em conjunto com as marcas parceiras. Para finalizar a produção, a duquesa de Sussex optou por um par de brincos e braceletes que pertenceram à princesa Diana.
Em janeiro deste ano, a americana já havia promovido a Smart Works ao ajudar uma das mulheres assistidas por ela a se vestir para uma oportunidade profissional. Desde então, a instituição cresceu rapidamente. Em fevereiro, o grupo ajudou 187 mulheres em Londres, 50% a mais do que no mesmo mês do ano passado.
As peças da Smart Set Capsule Collection estão disponíveis para compra nos sites das marcas:
Colaborou Danillo Costa