Me amarro: veja marca brasiliense que veste Thássia Naves e Giulia Be
A etiqueta de moda nasceu de forma despretensiosa e tem feito sucesso entre as fashionistas pelo país
atualizado
Compartilhar notícia
A gíria “Me Amarro” serviu como inspiração para batizar uma marca que nasceu em meio ao concreto de Brasília e está fazendo sucesso por todo o Brasil. A arquitetura da cidade está entrelaçada ao DNA da empresa, capitaneada por Isadora Amaral, designer e fundadora da etiqueta. Com bom humor, frases de efeito idealizadas pela profissional são bordadas em tecidos nobre e chamaram a atenção de fashionistas como Thássia Naves, Giulia Be e Vic Ceridono.
Vem saber mais!
Criada em meados de 2020, a marca Me Amarro surgiu de forma despretensiosa. Isadora Amaral conta à coluna que bordou uma camisa social para arrematar o visual carnavalesco. O resultado final foi compartilhado nas redes sociais e encantou amigos e demais fashionistas ao redor.
Com a chegada da pandemia, durante a crise de Covid-19, a designer utilizou o momento de isolamento para tirar ideias do papel. Motivada pelas inúmeras perguntas e pedidos de pessoas próximas que queriam investir na camisa bordada, Isadora deu início a pesquisa de materiais e fornecedores para dar forma ao novo negócio.
“O diferencial da Me Amarro é a qualidade! Trabalhamos com linho 100% puro, o que é muito difícil de encontrar no mercado”, celebra Isadora Amaral.
Isadora Amaral revela que o empreendedorismo foi uma constante na sua vida, desde a infância. De forma lúdica, a arquiteta implementava a vertente em brincadeiras com os amigos.
A relação com a moda também é antiga. A avó sempre foi muito vaidosa, e a mãe, também arquiteta, esteve envolvida com a área fashion. Durante a gestação da Isadora, a matriarca comandava uma loja com grandes etiquetas da moda nacional, como Glória Coelho e Reinaldo Lourenço.
Na Me Amarro, um ponto alto são as frases bordadas nas camisas e bonés. O delicado da linha, que dá forma as palavras, é contrastado com jargões de impacto. “Eu crio as frases no cotidiano ou em lugares que vejo. Também observo jargões falados. Mas, na maioria das vezes, sou eu dando conselhos que eu não sigo, ou lembrando erros que já cometi”, complementa a idealizadora.
Para os próximos passos da etiqueta, Isadora pretende expandir o mix de produtos, seguindo o formato de lançamento de coleções em drops. “Eu quero expandir um pouco mais no segundo semestre. Já estou fazendo protótipos para lançar peças além das camisas, a princípio tudo em linho”, revela.
Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.