McDonald’s e o rapper Travis Scott se unem em collab de roupas e acessórios
A rede de fast food criou promoção com o lanche favorito do artista. E não para por aí: desenvolveu peças de moda em parceria
atualizado
Compartilhar notícia
Uma colaboração que mistura moda e um dos mais famosos hambúrgueres do mundo não teria como decepcionar. A parceria do McDonald’s com o rapper Travis Scott resultou em combo promocional de lanche, na rede de fast food, e linha de roupas e acessórios temática. A coleção-cápsula já teve seu estoque esgotado no site oficial, mas, enquanto os fãs recebem os produtos, peças da collab de sucesso estão retornando ao mercado devido a revendas na internet.
Vem comigo conferir!
Desde o mês passado, a collab McDonald’s x Travis Scott está na ponta da língua dos clientes e fãs, que entram nas lojas físicas da rede afirmando: “Cactus Jack me enviou”. A frase remete ao apelido do rapper e ao nome de sua gravadora. Também se tornou o código da oferta promocional composta pelo sanduíche Quarteirão com queijo e bacon, batatas fritas no tamanho médio, molho barbacue e uma bebida Sprite.
No entanto, as peças que estão fazendo mais sucesso estão em outro “cardápio”. Trata-se da coleção composta por camisetas, jaquetas, moletons, bermudas, chinelos, gorros e até itens para casa, como tapete, bandejas e almofada em formato de nuggets.
No e-commerce, não sobrou uma unidade dos itens lançados recentemente. Alguns, porém, estão começando a ser anunciados em sites de revenda globais, como o eBay e o Grailed. Portanto, quem se interessou pela coleção, mas não conseguiu investir em algum produto, pode ter a chance de adquiri-lo.
A colaboração é inspirada nas raízes do cantor, nascido em Houston, no Texas. A começar pelo sanduíche do combo, um pedido constante do rapper na infância. Outra menção clara ao artista é o estilo das roupas, perfumado pela vertente luxuosa do hip-hop, com modelagens largas e confortáveis.
A ação de marketing mira a Geração Z, que tem potencial para lotar as filas nas lojas físicas da rede McDonald’s. Mesmo com o aumento nas vendas do restaurante durante a pandemia, a empresa de fast-food deu as mãos ao rapper, cuja turnê Astroworld esteve entre as mais lucrativas da indústria da música, em 2019, arrecadando aproximadamente US$ 50 milhões.
“Tudo se resume a contar histórias para que o consumidor e o público realmente saibam como e por que faz sentido”, disse o executivo-chefe do Wassner Management Group, Cole Wassner, ao site BOF. O profissional é especializado em intermediar parcerias entre marcas de moda e estúdios de cinema, bem como outras oportunidades de licenciamento.
Fast food
Não é a primeira vez que a moda “se alimenta” de fast food. A etiqueta italiana Moschino já reinterpretou a identidade visual do McDonald’s em coleção assinada pelo estilista Jeremy Scott, no ano de 2014. Já em 2019, a marca Alexander Wang fez a própria versão da sacola de pedidos para viagem da empresa norte-americana em uma bolsa. O trabalho foi realizado pelo diretor criativo Mohammed Sehly e sua equipe da Leo Burnett Saudi Arabia, em Jeddah.
Colaborou Sabrina Pessoa