Maxissaias: inspire-se para aderir ao comprimento alongado e fluidez
Com tornozelo coberto, o item sai das passarelas e ganha força nas ruas. Volumosas ou enxutas ao corpo, as saias vão do social ao casual
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se fala em tendências, a moda tem aumentado o comprimento e o tamanho. A coluna já noticiou, por exemplo, o retorno das maxibolsas, plataformas altíssimas e cintos largos. Agora, outro item do closet que cede espaço para uma nova outra versão é a saia.
Vem conferir!
As maxissaias podem carregar a essência de um visual formal e elegante em seu DNA. Entretanto, para esta temporada, o modelito quebra essa essência ao ser confeccionado em materiais que não passam despercebidos, como jeans, tricô, tactel e paetês.
Uma das queridinhas do momento, a cargo traz bolsos e elásticos nas extremidades. Já o corte mullet entrega uma cauda na parte de trás, enquanto a plissada aplica pontas e movimento ao item. Babados também não ficam de fora.
Aos que desejam fugir do básico, fendas pontuam um ar mais sensual. Transparência proporcionada pelo tecido e até mesmo recortes inusitados podem ser outros pontos altos para apostar na hora de investir no modismo.
Para além do comprimento, as maxissaias também estão mais justas no corpo. Malhas leves, tricô e tecidos canelados entregam charme ao visual. As cores e estampas, por outro lado, permitem aos fashionistas brincarem e abusarem da criatividade em inúmeras possibilidades.
Maxissaias
Versáteis, as maxissaias têm potencial para acompanhar os visuais do cotidiano. Os pontos altos da tendência que retorna aos holofotes da moda é que abraça diversos estilos e corpos. Quer aderir? Confira uma seleção de produtos.
Saia preta, da C&A
Saia florida, da Amaro
Saia em animal print, da Renner
Saia branca, da C&A
Saia bege, da Amaro
Saia em linho, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.