Marina Ruy Barbosa fala sobre signos e nova coleção da Ginger
O compilado Bellatrix marca a inauguração da primeira loja da marca no Rio de Janeiro, que ficará aberta durante um ano
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que foi criada, em 2020, a marca Ginger é sucesso absoluto. Com peças autênticas, que esgotam rapidamente no e-commerce, a etiqueta idealizada por Marina Ruy Barbosa está em alta nas redes sociais e nos looks de celebridades fashionistas, tanto no Brasil quanto no exterior. O novo grande passo é a abertura de uma loja no Rio de Janeiro, com a chegada da coleção Bellatrix, cheia de referências astrológicas. Em entrevista à coluna, a atriz e fundadora da grife em ascensão conta detalhes.
Vem conferir!
A coleção Bellatrix foi desenvolvida por meio de uma parceria de Marina Ruy Barbosa com o designer Leandro Benites, responsável pelo desenho dos visuais. O nome do trabalho, que em latim significa “guerreira”, representa a terceira estrela mais brilhante da constelação de Órion.
A principal inspiração veio dos cosmos e do zodíaco. “Eu adoro, confesso. Astrologia é um assunto que sempre me interessou”, compartilha Marina Ruy Barbosa. “Eu não consigo negar que sou uma verdadeira canceriana – sensível, apegada à família, leal. A ideia veio da influência dos astros nas nossas vidas, de maneira direta ou sutil”, enfatiza.
“Enxergamos muita conexão entre o cosmos e a humanidade e, por isso, achamos que são assuntos que nos inspiram e nos movem. Como a moda também cumpre esse mesmo papel, fazia sentido para nós fazer alusão a esse universo. Acredito que ele também aprofunda a nossa visão sobre a arte e traz muitos simbolismos”, completa a idealizadora da Ginger.
A nova coleção acrescenta peças inéditas ao repertório da Ginger, como o trench coat. O modelo Ursa Maior, por exemplo, foi produzido com um tecido feito a partir de PET reciclado, em xadrez colorido. Já o trench coat Pegasus aparece em sarja e vinil. Entre as novidades, também estão modelagens assimétricas e com recortes em vestidos de malha e tricô.
Marina Ruy Barbosa destaca que o DNA da Ginger vem sendo construído de forma cada vez mais autêntica e consolidada. “Queremos sempre trazer uma moda autoral e editada, com bastante informação de moda. A mulher Ginger é ousada e faz escolhas inteligentes”, ressalta. “Também tentamos trazer ícones da marca de forma revisitada nessa coleção, como o Top Star – uma reinterpretação do famoso top coração, um imenso sucesso de vendas”.
Expansão da Ginger
A pop-up store da Ginger no Rio de Janeiro chega logo depois da estreia presencial em São Paulo, que aconteceu no fim de 2021. A loja na capital carioca foi inaugurada e ficará aberta até abril de 2023. Localizado no Shopping Leblon, o espaço tem 101 metros quadrados. O projeto foi pensado para evidenciar o “laranja Ginger” na decoração interna e externa da loja.
Marina Ruy Barbosa celebra a novidade. “É a minha cidade natal, um dos lugares que eu mais amo no mundo. Não poderia ser diferente, né?! O estilo de vida carioca é uma grande inspiração para nós também”, comemora. “Fazia todo sentido dar esse passo importante na cidade. Estou muito feliz e realizada! A resposta foi imediata e incrível”.
A atriz e empresária, inclusive, revelou à coluna que pretende apostar em novos pontos de venda pelo Brasil, em breve. Para ela, estratégia de entrar no varejo físico foi um grande acerto.
“A nossa cliente ama e vive on-line, mas também quer ter a Ginger em uma experiência física e próxima”, reconhece Marina Ruy Barbosa. “A Ginger está crescendo e florescendo mais rápido do que eu esperava. Temos menos de dois anos de marca e já tivemos avanços relevantes para o nosso crescimento”, conclui.
Serviço
A coleção Bellatrix está disponível na loja carioca da Ginger. Também é possível encontrar as peças no site da marca, com entregas para todo o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue