metropoles.com

Marina Ruy Barbosa doa todo lucro de novas peças da Ginger para a Amazônia

A coleção-cápsula é composta por um conjunto azul de moletom, desenvolvido com tecido antiviral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thais Vandanezi/Ginger/Divulgação
Marina Ruy Barbosa usando moletom azul para Ginger
1 de 1 Marina Ruy Barbosa usando moletom azul para Ginger - Foto: Thais Vandanezi/Ginger/Divulgação

A Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, não para. Depois de ter esgotado a primeira coleção em cerca de 12 horas, lançou um tricô colorido e estampado. Agora, a grife apresenta uma edição limitada de novos moletons com o lucro total revertido para a Amazônia.

Vem comigo!

Ginger/Divulgação

A coleção-cápsula é formada por dois produtos. Os itens foram desenvolvidos especialmente para a criação de um viveiro agroflorestal que ajudará no reflorestamento de áreas degradadas. Para isso, Marina Ruy Barbosa e a sócia, Vanessa Ribeiro, fizeram uma parceria com a organização Casa do Rio.

Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos. Desde 2014, atua no estado do Amazonas com “ações que contribuem para o desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integral, do empreendedorismo e da agroecologia”.

A ideia foi apoiar um projeto que beneficiasse tanto a floresta quanto as comunidades da região, como explicou Marina Ruy Barbosa, em comunicado. “Para nós, era importante ser uma fonte de ajuda renovável, que não encerrasse com a doação. Estamos ajudando a criar um projeto que garante recursos importantes e inesgotáveis, pensando sempre na educação e no empoderamento da população local”, destacou a atriz, que também é CEO da Ginger.

Equipe da marca Ginger: Marina Ruy Barbosa, Vanessa Ribeiro e Leandro Benites
A Ginger é comandada por Marina Ruy Barbosa em sociedade com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro. Quem também faz parte do negócio é o designer Leandro Benites, responsável pelo desenho dos visuais

 

Arte Ginger x Casa do Rio
A Ginger fez uma parceria com a Casa do Rio

 

Marina Ruy Barbosa e Marina Ribeiro usando moletom azul
As sócias fundadoras da marca destinaram 100% do lucro das novas peças ao reflorestamento de áreas degradadas da Amazônia

 

O novo trabalho da Ginger engloba peças genderless, com foco no minimalismo e na versatilidade. O conjunto de moletom foi desenvolvido em azul vibrante e batizado de Arara. A parte de cima, que pode ser usada como blusa ou casaco, é oversized e tem capuz acoplado. Já a calça tem shape descolado com cintura alta, além de detalhes de elástico na cintura e na barra.

As roupas são produzidas com fios 100% desfibrados. Isso significa que o material vem de resíduos de confecções têxteis. “Como o tecido usa retalhos coloridos como matéria-prima, economiza água e corante no processo de tingimento”, destaca a label.

Para completar, os moletons têm acabamento antiviral. Podem ser vestidos como uma proteção a mais contra o novo coronavírus. A malha usada foi desenvolvida recentemente pela empresa catarinense Dalila Têxtil.

Moletom azul em campanha da Ginger
A novidade é um conjunto em azul vibrante

 

Moletom azul em campanha da Ginger
O duo de moletom é feito com acabamento antiviral

 

Moletom azul em campanha da Ginger
O tecido vem de resíduos de confecções têxteis

 

O conjunto Arara já está à venda exclusivamente no e-commerce da Ginger. Por lá, também é possível fazer contribuições a parte para a Casa do Rio. No site da etiqueta, estão disponíveis mudas de diferentes espécies de plantas.

“O valor cobrirá todos os custos de produção e plantação, sem qualquer lucro”, explicou a grife. “Para cada muda doada, a Ginger se compromete a dobrar a arrecadação gerada até o valor máximo R$ 10 mil”, revelou.

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?