Marcas brasilienses se unem para abrir loja compartilhada
Ponto localizado na quadra 205 Sul tem três andares e receberá espaço para noivas, nail bar e produtos de etiquetas locais
atualizado
Compartilhar notícia
A partir do dia 20 de dezembro, a quadra 205 Sul ganha uma nova loja que reunirá espaço para noivas, nail bar e três marcas brasilienses no mesmo endereço. As empresárias Jade Palma, da Soul Mate; Juliana Martins, da Bem Lindinha; e Vanessa Serafim, da V.S Sunglasses, são as responsáveis pelo empreendimento, batizado de Allure.
Vem comigo!
De acordo com o trio, a ideia de criar o ponto compartilhado surgiu de forma natural, conforme as amigas entrelaçavam seus negócios. “A Vanessa começou a colocar os óculos dela para vender na Bem Lindinha, depois passamos a participar de eventos dividindo estande e, eventualmente, tivemos a iniciativa de abrir uma loja. Dá muito certo, pois nossos produtos se complementam”, afirma Jade.
A ideia das empresárias é oferecer às clientes uma experiência completa, em que elas saiam da loja com roupas, acessórios e mãos feitas. “Quem passar pela Allure vai poder garantir um look e ainda dar aquele tapa nas unhas. Além disso, teremos um ambiente para noivas no subsolo”, revela.
O espaço voltado para roupas de festa contará com um bar exclusivo, que será inaugurado em 2019. As idealizadoras decidiram adiantar a abertura do projeto para aproveitar as vendas de final de ano.
Jade Palma está no mercado desde 2002, quando lançou sua primeira marca de beachwear. Há um ano, a designer resolveu expandir os negócios e incluir a moda casual em seu portfólio. “Brasília já foi um dos maiores polos de biquínis do Brasil, porém, nos últimos quatro anos, o mercado retraiu. Muitas lojas encerraram suas atividades, mas consegui me manter, graças às parcerias e mudanças que fiz na minha etiqueta”, diz.
A empresária transformou sua label em multimarcas e procurou o auxílio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste). “O Sindiveste abriu muitas portas para mim. Me uni a outros empresários e criei parcerias cruciais para o meu desenvolvimento. Conheci todas as marcas que vendo hoje depois das orientações do sindicato”, explica Jade.
Atualmente, a empreendedora trabalha com as etiquetas Zen, Dress & Co., Closet Collection e My Style, além de sua própria marca, Soul Mate. A estilista, formada em relações internacionais e gestão ambiental, prepara uma reformulação em seus produtos, que, a partir de agora, passam a ser eco friendly. “Sou atleta e pratico mountain-bike frequentemente. Quase todas as minhas coleções são inspiradas no esporte e na natureza, mas agora irei trabalhar apenas com tecidos ecológicos, buscando soluções para controlar os danos causados pela nossa indústria”, adianta.
A V.S Sunglasses, de Vanessa Serafim, está no mercado há dois anos e oferece aos clientes peças que seguem as principais tendências internacionais. A empresária importa os óculos do exterior e os revende por aqui a um preço mais acessível. “Trabalhamos com um valor único, de R$ 139,90. A maioria dos meus produtos vem de Nova York”, conta a lojista.
Juliana Martins, que trabalha com a venda de acessórios e semijoias há 15 anos, já possui um ponto físico no Sudoeste, mas entrou na sociedade com suas amigas para aumentar o alcance da Bem Lindinha. Com milhares de seguidores no Instagram, a label se firmou como uma das principais marcas de complementos do DF. “É comum a loja ter fila”, enfatiza.
O sunset de inauguração da Allure será realizado no dia 20 de dezembro, das 17h às 21h, no Bloco C da 205 Sul.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa