Marca Say Ur aposta no protagonismo de mulheres na moda e no esporte
Recém-criada por Rafaela Sayuri, a Say Ur chega ao mercado para suprir uma demanda antiga. A primeira coleção é uma parceria com a Class
atualizado
Compartilhar notícia
As Olimpíadas de Tokyo, em 2021, vieram para mostrar que a categoria do skateboarding chegou para ficar, principalmente em relação à participação de mulheres na modalidade. Atletas como a pequena Rayssa Leal e a consagrada Karen Jonz deram um show nas pistas e contra o machismo no esporte. É a partir dessa luta que surge a marca Suy Ur, fundada por Rafaela Sayuri. A proposta é desenvolver um streetwear feminino do universo do skate. A primeira coleção é uma colaboração com a Class, empresa referência no seguimento, que promete acrescentar atitude e estilo para o debate.
Vem conferir!
A falta de marcas de skate e streetwear no mercado, que produzam peças para as mulheres, é um cenário que Rafaela Sayuri pretende alterar com a Say Ur. A jovem, cofundadora da Class, referência nacional no seguimento, agora almeja outros desafios.
Em entrevista ao site FFW, Rafaela Sayuri explicou as diferenças entre a Class e a nova marca que está sob seu comando. “Produzimos roupas para os atletas. Eu não considero necessariamente como roupas masculinas, até porque eu as uso, mas não existia uma atenção voltada ao vestuário feminino no skate, e a Say Ur vem para mudar isso”, afirmou.
Para a estreia da Say Ur, Rafaela se uniu com a Class e desenvolveu uma coleção que traz peças focadas nas atletas mulheres do skate. A collab entre as duas marcas investe em fibras naturais, sintéticas e tecnológicas combinadas ao desenho utilitário de vestuários como saias, casacos, bucket hats, tote bags e bonés.
Outro destaque da coleção é uma linha completa de shorts, além de camisetas, que têm estampas que remetem a referências da marca: o pipa, símbolo de elegância e violência; e Santos Dumont, considerado pai da aviação e inventor brasileiro, que encomendou o primeiro relógio de pulso à Cartier.
Peça habitual dos praticantes do esporte, o boné ganha textura com uso da lã inglesa, com fitas de náilon e fivelas exclusivas que carregam o símbolo cifrão da marca. Contribuindo para o debate da sustentabilidade na moda, a coleção reúne itens desenvolvidos em tecidos de alta qualidade reaproveitados de antigos trabalhos.
O trabalho desenvolvido pela Say Ur vai na contramão de marcas que são referências internacionais, como Supreme, Palace, BAPE e outras gigantes do skateboarding. As peças da primeira coleção da Say Ur estão disponíveis no e-commerce da Class.
A presença no mercado nacional de uma marca fundada por uma mulher que se propõe a reverter os códigos não ditos do streetwear e do skate mundial só tem a acrescentar ao desejo de mudança que tanto a moda necessita. A Say Ur chega com a importância de reiterar que a diversidade é essencial ao futuro dessa indústria.
Colaborou Luiz Maza