Marca de Phoebe Philo estreia com coleção minimalista e ousada
Sem desfile ou divulgação no Instagram, a grife própria da estilista britânica tem peças vendidas exclusivamente no site oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de construir um legado à frente das renomadas marcas Chloé e Celine, Phoebe Philo fundou um negócio pessoal. Conhecida como uma das estilistas mais admiradas de todos os tempos, a britânica lançou a primeira coleção da grife que leva o próprio nome, na última segunda-feira (30/10). O resultado são peças que mantêm o DNA elegante e minimalista pelo qual ela ficou conhecida, agora com um toque mais evidente de ousadia.
Vem ver!
Muitos anos antes de o público fashionista conhecer o conceito do quiet luxury, Phoebe Philo já era referência na estética que preza por roupas elegantes e de alta qualidade, longe da logomania ou símbolos de ostentação. Afastada da moda desde 2017, a britânica volta em uma parceria com o poderoso grupo LVMH, sob liderança independente.
Com trabalhos que carregam minimalismo e funcionalidade, Phoebe Philo não abandou a famosa essência. As primeiras peças da etiqueta homônima já estão disponíveis on-line: vestidos acetinados, cortes assimétricos, blazers maxi, calças utilitárias e jaquetas oversized integram o repertório. Nada de estampas, mas plumas, peças volumosas e lantejoulas garantem a pitada dosada de exuberância.
Philo intitulou o lançamento como A1, a primeira etapa de “um corpo de trabalho contínuo e sem temporada”. A coleção é formada por 150 itens de pronto-a-vestir, com direito a algumas bolsas, sapatos e outros acessórios. Golas altas e modelagens estruturadas são destaque no vestuário.
Recém-criada, a página de Phoebe Philo no Instagram acumula mais de 370 mil seguidores, mas segue sem posts; não parece que a plataforma será usada como estratégia de divulgação. Acostumada com o sucesso no início dos nos anos 2000, quando as marcas de moda não dependiam de redes sociais para atingir consumidores, a estilista demonstra que se preocupa em assegurar o público que já a admira.
Sem desfile ou publicações nas rede sociais, a etiqueta estreou oficialmente via site, com uma campanha clean e sofisticada. Em poucos dias, grande parte das peças esgotou. O ateliê da grife está localizado em Londres, na Inglaterra.
Phoebe Philo: a estilista
Conhecida por transformar a Celine, Phoebe Philo ficou quase 10 anos à frente da marca francesa, até 2017, com peças que uniam elegância e praticidade. A britânica conquistou, inclusive, uma legião de fãs, que têm até “apelido”, os Philophiles.
Anteriormente, até 2006, a designer estava no comando na Chloé. No início da carreira, depois de se formar na Central Saint Martins, em 1997, foi convidada por Stella McCartney para integrar o time da grife francesa como assistente, até substituí-la no cargo de diretora criativa em 2001.