Marca de Kendrick Lamar lança coleção especial com a Converse
A etiqueta especializada em calçados e a PgLang reinterpretam os tênis Chuck 70 e Pro Leather em uma edição limitada. Confira os modelos!
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2022 anda bem agitado para o cantor Kendrick Lamar. Vencedor do Grammy, o rapper empolgou o mundo da música recentemente com o anúncio de seu próximo álbum, Mr. Morale & the Big Steppers, que será lançado na próxima sexta-feira (13/5). Antes disso, a Pgland, empresa multidisciplinar de Lamar e Dave Free, entrega uma novidade bombástica: dois tênis em colaboração com a Converse.
Vem ver!
Os modelos
Não é de hoje que a Converse, empresa especializada em calçados casuais, investe em participações. Nos últimos anos, a marca realizou parcerias com a Comme Des Garçons, Kim Jones e Tyler, The Creator. Na mais recente aposta, a etiqueta de Kendrick Lamar e Dave Free, Pgland, traz a pegada do streetwear para dois modelos clássicos: o Chuck 70 e Pro Leather.
A dupla optou por detalhes sutis, como ilhós marcantes, gráficos de texto enigmáticos e verniz de borracha assimétrico. “Você não pode reinventar a roda, mas pode refiná-la”, pontuou Free em comunicado à imprensa. Ele acrescentou, sobre a parceria: “Deu super certo com a Converse. Estávamos usando Chucks o tempo todo, então pensamos em fazer uma versão PgLang.”
Dave Free considera os tênis da Converse um elemento clássico da cultura de rua de Los Angeles e um estilo que resiste ao tempo. “Nós projetamos sapatos juntos no passado”, contou sobre a parceria de longa data com Lamar. “Ambos os modelos que projetamos ainda têm elementos desses calçados. Aprendemos muito com esse processo sobre o que não fazer, e tentamos uma nova abordagem”, completou.
O Chuck 70 ostenta uma parte superior esbranquiçada, um logo neutro e a marca da PgLang. Por sua vez, o Pro Leather tem um padrão de cor branca na parte superior, e o logotipo e a marca da empresa em dois lugares: ao lado da Star Chevron Da Converse e no calcanhar do tênis.
Os produtos de edição limitada já estão disponíveis no e-commerce das marcas e em lojas selecionadas da Converse ao redor do mundo. De acordo com informações da assessoria da marca, os modelos não têm previsão de venda no Brasil.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas