metropoles.com

Marca de acessórios tem Beyoncé, Rihanna e Gisele como investidoras

A Destree prepara expansão após receber o financiamento de nomes da moda, da cultura e das finanças. Todas as investidoras são mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Destree/Divulgação
Mulher branca com cabelo liso super curto. Ela usa brincos dourados e uma blusa com manga longa verde clara. Metade da blusa é branca.
1 de 1 Mulher branca com cabelo liso super curto. Ela usa brincos dourados e uma blusa com manga longa verde clara. Metade da blusa é branca. - Foto: Destree/Divulgação

A marca francesa Destree, que tem como carro-chefe acessórios de couro com estética artística, deve chegar a novos mercados e aumentar a oferta de seus produtos. A expansão ocorrerá graças a investidoras que injetaram grande quantia financeira na etiqueta. As informações são do jornal de moda WWD.

Vem entender tudo!

Giphy/Destree/Divulgação

Não é novidade que novas marcas precisem abrir o capital para conseguir expandir os negócios. O que chama a atenção no caso da Destree é a lista de novas investidoras, composta apenas por mulheres relevantes de diferentes áreas: fazem parte as cantoras Beyoncé e Rihanna; a modelo Gisele Bündchen; e a atriz Reese Witherspoon.

Fundada por duas mulheres, Géraldine Guyot e Laetitia Lumbroso, a Destree já tem planos para o dinheiro que entrou na empresa. Entre eles, dobrar o tamanho da equipe, abrir lojas próprias, aumentar as estratégias do site e das redes sociais e chegar a países como China, Japão e Estados Unidos.

Mulher negra segurando bolsa preta com alça curta e um detalhe redondo de corda
Os detalhes originais e a veia artística da Destree é o que diferencia das marcas com pegada mais comercial

 

Mulher negra com cabelo amarrados posando para foto. Ela usa uma camisa branca, um pullover preto e uma calça marrom. Por cima das peças é possível ver um colar dourado.
Além dos acessórios, a etiqueta tem lançado peças de roupa na mesma estética

 

Bolsa branca com um detalhe em aspiral, em um tom de off white. A peça está em cima de uma almoçada laranja, que por sua vez está em um degrau de uma escada de construção. O fundo da foto é azul.
Segundo as criadoras da marca, a Destree foi feita para a mulher parisiense que, apesar de chique e atemporal, procura itens originais

Pioneira, Beyoncé foi uma das primeiras celebridades a aparecer com um item da marca. A Destree enviou diversos produtos para Zerina Akers, stylist da cantora, que se apaixonou pela bolsa Alvar e foi fotografada durante a Semana de Moda de Nova York com o item.

Outro nome importante a ver potencial na label foi Angelica Cheung, jornalista de moda que fundou a revista Vogue chinesa e é sócia da empresa de investimentos Sequoia Capital China. Ao WWD, ela afirmou que “a Destree teve um início bastante promissor, estabelecendo um DNA forte, o que muitas vezes determina o crescimento futuro”.

Mulher branca, com cabelos longos e louros, de brinco dourado com pedras beges e verdes. Ela usa uma calça e uma camisa de botões, com mangas bufantes, tudo no mesmo tom de verde musgo.
As criações da Destree são inspiradas em obras de arte e movimentos de vanguarda

 

Bolsa branca com alça e extremidades em verde escuro. A peça possui ainda um detalhe de aspiral branco. Ela está repousada em um rolo de plástico bolha. O fundo da foto é um degradê de verde.
Apesar de não ter uma loja própria, a marca tem um site e está disponível em multimarcas internacionais

 

Mulher negra com cabelo amarrado em coque baixo e maquiagem leve. Ela usa um brinco grande, com detalhes dourados, e uma pedra verde poderosa.
Destaque para as joias: os itens tem um toque vintage ao mesmo tempo que são atuais
Arte em acessórios

A Destree nasceu em 2019, em Paris, capital francesa, após Géraldine Guyot terminar o curso de artes na faculdade inglesa Central Saint Martins. Laetitia Lumbroso, a outra fundadora, entrou com a veia empreendedora. Além de ser formada em administração, possui uma experiência de 10 anos no mercado de luxo.

No início, optaram por investir em chapéus, já que acreditavam que o mercado estava saturado de marcas de couro. Porém, em seguida, a Destree lançou bolsas e joias que foram sucesso imediato, destacando-se pelas referências a movimentos artísticos.

Loja de roupas com araras e cabides com peças penduradas. As roupas são brancas, rosas e amarelas
Em seus seis anos de vida, a Destree operou apenas com o e-commerce e corners em multimarcas, como o da Le Bon Marché Rive Gauche

 

A cantora Beyoncé bom vestido curto e esvoaçante salmão, uma bolsa caramelo e sandálias de salto alto com tiras
Fã antiga: Beyoncé apareceu com a bolsa da Destree ainda em 2019

 

A cantora Selena Gomez com o cabelo amarrado em coque. Ela usa brincos de argolas dourados e um vestido branco
Selena Gomez também é fã! Em evento para promover seu novo álbum, a cantora foi com as delicadas argolas da etiqueta parisiense

A etiqueta planeja expandir a coleção de roupas, em especial agora com a rodada bem sucedida de investimentos. Em junho, a Destree inaugurará sua primeira loja física, na Rua 29 de Julho, em Paris. Para 2023, o plano é ter um endereço em Nova York, nos Estados Unidos.


Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga
@colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Carina Benedetti

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?