Marca de acessórios tem Beyoncé, Rihanna e Gisele como investidoras
A Destree prepara expansão após receber o financiamento de nomes da moda, da cultura e das finanças. Todas as investidoras são mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
A marca francesa Destree, que tem como carro-chefe acessórios de couro com estética artística, deve chegar a novos mercados e aumentar a oferta de seus produtos. A expansão ocorrerá graças a investidoras que injetaram grande quantia financeira na etiqueta. As informações são do jornal de moda WWD.
Vem entender tudo!
Não é novidade que novas marcas precisem abrir o capital para conseguir expandir os negócios. O que chama a atenção no caso da Destree é a lista de novas investidoras, composta apenas por mulheres relevantes de diferentes áreas: fazem parte as cantoras Beyoncé e Rihanna; a modelo Gisele Bündchen; e a atriz Reese Witherspoon.
Fundada por duas mulheres, Géraldine Guyot e Laetitia Lumbroso, a Destree já tem planos para o dinheiro que entrou na empresa. Entre eles, dobrar o tamanho da equipe, abrir lojas próprias, aumentar as estratégias do site e das redes sociais e chegar a países como China, Japão e Estados Unidos.
Pioneira, Beyoncé foi uma das primeiras celebridades a aparecer com um item da marca. A Destree enviou diversos produtos para Zerina Akers, stylist da cantora, que se apaixonou pela bolsa Alvar e foi fotografada durante a Semana de Moda de Nova York com o item.
Outro nome importante a ver potencial na label foi Angelica Cheung, jornalista de moda que fundou a revista Vogue chinesa e é sócia da empresa de investimentos Sequoia Capital China. Ao WWD, ela afirmou que “a Destree teve um início bastante promissor, estabelecendo um DNA forte, o que muitas vezes determina o crescimento futuro”.
Arte em acessórios
A Destree nasceu em 2019, em Paris, capital francesa, após Géraldine Guyot terminar o curso de artes na faculdade inglesa Central Saint Martins. Laetitia Lumbroso, a outra fundadora, entrou com a veia empreendedora. Além de ser formada em administração, possui uma experiência de 10 anos no mercado de luxo.
No início, optaram por investir em chapéus, já que acreditavam que o mercado estava saturado de marcas de couro. Porém, em seguida, a Destree lançou bolsas e joias que foram sucesso imediato, destacando-se pelas referências a movimentos artísticos.
A etiqueta planeja expandir a coleção de roupas, em especial agora com a rodada bem sucedida de investimentos. Em junho, a Destree inaugurará sua primeira loja física, na Rua 29 de Julho, em Paris. Para 2023, o plano é ter um endereço em Nova York, nos Estados Unidos.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti