Marca das gêmeas Olsen, The Row dribla crise e vira sucesso fashion
Fundada por Mary-Kate e Ashley Olsen, a etiqueta norte-americana está em alta entre celebridades principalmente com a bolsa Margaux
atualizado
Compartilhar notícia
Após enfrentar uma crise financeira durante a pandemia, a The Row parece estar no melhor momento da própria história, desde que foi fundada por Mary-Kate e Ashley Olsen, há 18 anos. Em 2024, a marca estreou no Lyst Index, ranking que compila as marcas mais quentes da moda globalmente. O principal motivo é o sucesso absoluto da bolsa Margaux, o item mais cobiçado do momento, segundo a pesquisa.
Vem saber mais!
The Row e o sucesso pós-crise
Em 2020, a The Row enfrentou o ápice de dificuldades financeiras que começaram anteriormente. Ao longo da pandemia de Covid, a label norte-americana precisou reduzir despesas operacionais e demitiu funcionários. Contudo, o “jogo” virou.
Nos últimos meses, a marca caiu no gosto de celebridades e gerou alvoroço na web. Prova disso foi a estreia no Lyst Index, relatório trimestral que aponta quais são as marcas mais quentes da moda. Divulgada em janeiro, a pesquisa apontou que a label teve alta de 93%. Com isso, conquistou a 18ª posição na lista fashion, além da liderança na lista de produtos mais desejados.
Bolsa Margaux, a nova Birkin?
Segundo o Lyst Index, um acessório da The Row foi o produto mais quente ao longo dos últimos três meses de 2023. A cobiçada bolsa Margaux teve 63% de aumento nas pesquisas no último trimestre e 198% no ano. O hype em 2024 já é fato.
A fórmula da pesquisa filtra milhões de itens por volume de menções nas mídias sociais. Os dados do Índice Lyst levam em consideração o comportamento dos compradores, incluindo pesquisas dentro e fora da plataforma, além de visualizações de produtos e vendas.
Com variações de tamanhos, cores e materiais, uma peça da Margaux custa cerca de US$ 5 mil. Disponível em couro e camurça, o item apareceu em looks de várias celebridades, como Jennifer Lawrence e Kendall Jenner.
O modelo tem recebido até comparações com uma das peças mais famosas e exclusivas do mundo, a Birkin, da Hermès. A explicação também vem da alta do quiet luxury, estética que prioriza o luxo discreto — prioridade das gêmeas Olsen desde sempre. No TikTok, a hashtag #Margauxbag tem atualmente cerca de 2 milhões de visualizações e os usuários a apelidaram de “nova Birkin”.
“Isso é raro. Você pode contar nos dedos de uma mão quantas vezes uma bolsa se torna um grande sucesso, especialmente uma que sai de uma marca considerada pequena”, disse o consultor de moda Robert Burke ao Business of Fashion.
Trajetória
Sucesso entre as crianças que cresceram nos anos 1990 e 2000, as gêmeas Olsen surgiram com o seriado Full House (Três é Demais). Na trama, Mary-Kate e Ashley dividiam o papel de Michelle Tanner. Na adolescência e ao longo da juventude, as irmãs se tornaram ícones fashionistas.
Em 2006, as Olsen fundaram a própria marca, The Row, em homenagem à rua londrina Saville Row. Desde o início, a label norte-americana aposta em peças clean e sofisticadas. O DNA criativo é um reflexo do estilo das gêmeas: minimalista e elegante, sem perder o toque cool.
“Com foco em tecidos excepcionais, detalhes impecáveis e alfaiataria precisa, a casa combina uma perspectiva atemporal com atitudes sutis que formam uma assinatura clássica irreverente. As coleções da Row também exploram a força de formas simplistas que falam de discrição e são baseadas em qualidade intransigente”, define o site da grife.
Discretas, as gêmeas Olsen fazem poucas aparições na mídia e não têm perfis pessoais em redes sociais. Mary-Kate atua como diretora criativa, enquanto Ashley é a CEO da The Row.
Pelo trabalho, a dupla já levou seis prêmios do CFDA Fashion Awards. Durante anos, a grife integrou o cronograma da Semana de Moda de Londres. Desde 2022, apresenta coleções periodicamente no Paris Fashion Week.