Marca brasiliense transforma sobras de óculos em joias versáteis
A coleção Óculos Vira Joia é resultado de uma parceria entre a label Manualmente Joias Criativas e a ótica Rever
atualizado
Compartilhar notícia
A marca brasiliense de acessórios Manualmente Joias Criativas preparou novos itens, criados a partir de upcycling, uma técnica de reaproveitamento de matérias-primas. Em cores vibrantes, as joias são transformadas em verdadeiras obras de arte e compõem a coleção Óculos Vira Joia. A novidade é fruto da parceria sustentável com outra label local, a ótica Rever.
Vem conferir!
As peças são idealizadas pela designer e artista Manu Rosa, fundadora da etiqueta especializada em joias autorais. Para a nova collection, a profissional seguiu a ideologia da Manualmente, que tem a cura pela arte como base principal para criação.
O resultado são itens atemporais com características únicas e limitadas, devido à disponibilidade de matéria-prima. Para esta leva de novidades, a collab com a ótica entrega acessórios criados a partir das sobras de acetatos italianos Mazzucchelli.
Ao todo, são três modelos de pino metalizado. Estão disponíveis nos formatos de círculos, que podem ser pequenos, grandes ou vazados. Os módulos coloridos são bem variados e exclusivos. As tonalidades são: roxo com verde e detalhe em azul; vermelho com caramelo e adornos em preto; vinho com bege; ou uma opção totalmente preta.
A versatilidade dos acessórios é proporcionada a partir do giro do acetato, que pode ser feito manualmente pela cliente e sem grandes esforços. Assim, uma peça assimétrica pode causar efeito estético diferenciado. Mais uma opção que a marca indica é a troca dos pinos de prata, que pode proporcionar outro visual.
Ver essa foto no Instagram
Manualmente
A marca de acessórios inovadores teve início em 2017. Depois de um período de maturação fora do mercado, retornou aos trabalhos em outubro do ano passado. A estética manual permite à artesã observar cada particularidade das peças de origem.
Com foco nos conceitos de moda consciente e no slow fashion, as criações são disponibilizadas em estoques limitados, mas também podem ser encomendadas. Quem se interessar por alguma peça pode entrar em contato com a Manualmente pelo Instagram. A coleção também está disponível no site do brechó Desapeguei Bonito ou na loja física da ótica Rever.
Colaborou Sabrina Pessoa