metropoles.com

Marca brasileira Lucas Leão lança série de peças digitais e híbridas

Com foco em tecnologia, a etiqueta aposta numa coleção virtual, complementada por camisetas físicas que ganham estampas por meio de filtros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Leão/Divulgação
Modelos com peças virtuais
1 de 1 Modelos com peças virtuais - Foto: Lucas Leão/Divulgação

O estilista Lucas Leão é reconhecido pelas experimentações têxteis e cromáticas. Sua marca homônima ganhou destaque no cenário local pelo foco na tecnologia. Após apresentar um desfile totalmente em 3D na edição digital do SPFW, a etiqueta de moda carioca lançou recentemente uma coleção com roupas 100% virtuais para o inverno 2021. A série é complementada por camisetas físicas que ganham estampas por meio de filtros.

Vem ver!

Giphy/Lucas Leão/Divulgação

A marca Lucas Leão ganhou destaque no projeto Estufa, do SPFW, e atualmente é uma das etiquetas que seguem forte no lineup da maior semana de moda da América Latina. Há alguns dias, a empresa se tornou a primeira brasileira a apostar e comercializar produtos digitais.

A cada lançamento, os produtos de streetwear encantam pela estética inovadora com foco em pesquisa e testes que ligam o vestuário ao universo virtual. Sua mais recente coleção pode ser adquirida pela web e vestida por meio de realidade aumentada.

Os looks já estão disponíveis ao público fashionista e podem ser comprados no e-commerce da Shop2Gether. Entre as peças exclusivamente digitais, estão a jaqueta unissex Puff Optical e duas opções do vestido Anêmona.

Modelo com roupa virtual
Lucas Leão se torna a primeira marca brasileira a comercializar produtos digitais

 

Modelo com roupa virtual
A coleção para o inverno 2021 apresenta peças 100% virtuais

 

Modelo com roupa virtual
Os clientes podem escolher entre três opções: jaqueta e dois modelos de vestidos

 

Modelo com roupa virtual
Ao investir no modelito virtual, o fashionista envia uma foto para o Shop2Gether. A plataforma fica responsável por vestir o cliente digitalmente

 

Modelo com roupa virtual
Os fashionistas podem utilizar os itens nas redes sociais

 

Para obter a inserção virtual da jaqueta, a plataforma recomenda o envio de uma foto do cliente com blusa preta de gola alta, calça skinny e mocassim. Quem optar pelos vestidos, o site sugere um retrato com uma sandália neutra de tiras largas, como opção de calçado para finalizar o look.

Como parte da série, Lucas Leão também desenvolveu uma camiseta branca. Por meio da realidade aumentada, a t-shirt pode ganhar quatro novas estampas no ambiente digital, com o uso de filtros disponibilizados no Instagram da marca.

Virtualização da imagem

Buscando questionar e unificar os padrões de vestir entre os gêneros, o lançamento marca mais um passo da label no cenário de inovação. Em entrevista ao FFW, Lucas Leão contou que trabalha com as investigações tecnológicas desde 2019.

Com um olhar futurista, o designer acredita que a inserção da moda brasileira no ambiente digital se tornará uma extensão do físico “em um futuro próximo”, apostou.


Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?