1 de 1 Marc Jacobs – September 2018 – New York Fashion Week
- Foto: Getty Images
O desfile de Marc Jacobs, responsável por encerrar o calendário oficial da Semana de Moda em Nova York, pode ser resumido em uma palavra: extravagância. De um lado, anos 1960 e, do outro, um resgate dramático do romantismo. Saias armadas e cheias de babados; golas vitorianas misturadas à amarrações com maxiflores e voilettes; poá; vestidos exagerados; e plumas coloridas que transformavam as modelos em aves. Vale destacar: o excesso passou do limite e levou até roupas no “estilo Coringa” à passarela da coleção de primavera/verão 2019.
Gostei muito das meias, saias mullet, da vibesessentista e do mix de cores entre o rosa e o laranja. De resto, senti que estava sobrecarregado, performático e sem novidade. A pegada vintage era evidente, no entanto, o estilista carregou na mistura e perdeu a elegância.
Vem comigo conferir!
A apresentação, no Park Avenue Armory do Upper East Side, trouxe roupas armadas, e as cores vibrantes apareceram em modelagem oversized, sem falar das aplicações enormes que lembram os anos 1980. As ombreiras completaram parte dos looks. Na paleta, combinações de laranja e tons de rosa.
Anos 1960
O desfile começou com 90 minutos de atraso. Para complementar a pegada performática, 37 das 54 modelos tingiram os cabelos em nuances de pastel. Enquanto nas demais passarelas vimos surgir a combinação entre o rosa e o vermelho, Marc Jacobs trouxe uma nova mistura: com o rosa e o laranja. Além disso, considerando o tamanho das flores, a primavera terá muitas rosas!
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Também não deixe de conferir as publicações no Instagram.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?