Manicure brasiliense conquista clientes com artes nas unhas
Aos 26 anos, Ju Pinheiro, à frente da marca Oi Braba, é uma das responsáveis por popularizar as artes nas unhas em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Repleta de personalidade e dona de um perfil nada convencional, Juliana Pinheiro encontrou no universo da beleza uma forma de exercer a própria criatividade. Aos 26 anos, a brasiliense se destaca como uma das pioneiras de um movimento que tem ganhado cada vez mais seguidores na cidade: os apaixonados por nail art. Por meio da própria marca, a Oi Braba, a manicure cria verdadeiras artes nas unhas das clientes.
Vem conhecer!
Nos últimos anos, perfis e influenciadoras sociais têm compartilhado uma tendência que promete estar longe de terminar. As nails arts, ou unhas artísticas, estão entre as favoritas da geração Z. Em Brasília, Juliana Pinheiro é uma das primeiras a popularizar o estilo.
A jovem conta que não tinha relação com esse universo, se apaixonou por acaso. “Eu comecei fazendo as minhas próprias unhas, depois foram as amigas e família. Fiz na coragem mesmo, não tinha nenhum curso, fui tentando e aperfeiçoando”, explica, em entrevista à coluna.
Assim, despretensiosamente, Ju Pinheiro encontrou uma nova forma de renda. A brasiliense, até então, costurava peças infantis como alternativa para ajudar nas contas de casa. “Sempre estive nesse meio de arte, mas desenho não era uma coisa que passava pela minha cabeça”.
Com a procura cada vez maior, a manicure abriu o próprio espaço, intitulado de Oi Braba. A partir da necessidade ir contra ao mood “monótono”, a profissional imprimiu personalidade nos trabalhos. “Achava o mercado muito sem graça, sempre com o mesmo padrão. Decidi alterar tudo e fazer disso uma linguagem própria”, afirma.
Artes nas unhas
O estilo extravagante e maximalista sempre esteve presente na vida de Ju Pinheiro. A jovem defende que levou as características, também, as unhas. “Pessoas que, assim como eu, se sentem envergonhadas nesses meios tradicionais são o meu foco. A minha ideia é criar um ambiente seguro para o público poder se expressar”.
Com quase quatro anos de experiência, a manicure adquiriu uma prática na atividade que impressiona. Ela compartilha que cada produção artística nas unhas leva cerca de uma hora. Cada criação é única e segue os desejos das clientes.
Esculturas, rostos, figuras e miçangas estão entre os itens que podem ser utilizadas nas unhas feitas por Ju Pinheiro. Em processo de finalização dos ajustes, a manicure evidencia que irá abrir um novo espaço físico, em Brasília, na Asa Norte. “Escolhi o Plano Piloto por concentrar a maioria das minhas clientes. Quero que todos possam conhecer o meu trabalho.”
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna. A iniciativa também aborda pautas com temas para além do segmento fashion, como música, entretenimento e arte.