Mangueira leva samba ao desfile da marca de luxo Chloé em Paris
Típica do Carnaval, a escola brasileira agitou a apresentação da última coleção criada pela estilista Gabriela Hearst para a grife francesa
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (28/9), o samba foi a grande atração do desfile de primavera/verão 2024 da grife Chloé, no Paris Fashion Week. A Bateria da Mangueira encerrou a apresentação da coleção com dança e música. O grupo carioca embarcou com destino à capital francesa na última terça (26/9), já usando looks assinados especialmente pela marca de luxo.
No show de moda, a bateria carioca entoou o samba Exaltação à Mangueira, uma composição de Aloisio Augusto da Costa e Enéas Brittes da Silva. Com diversão e brasilidade, o evento revelou o último compilado criado pela estilista Gabriela Hearst para a grife francesa. Ela deixa a etiqueta após três anos no comando criativo.
“Seis meses atrás, quando sabíamos que este seria meu último desfile na Chloé, pensei que precisávamos trazer a Mangueira e fazer um Carnaval de verdade”, disse Hearst ao portal WWD previamente. “Vestimos eles [integrantes da escola de samba] com as cores do ‘time’, fúcsia e verde, e eles ficaram tão felizes que vão até usar em uma de suas competições”, completou.
Confira o desfile completo com participação da Mangueira:
Chloé
Em 1952, a Chloé foi fundada por Gaby Aghion, que nasceu no Egito e morava na capital francesa. Ao criar roupas elegantes e confortáveis, ela conquistou um público jovem.
Na década de 1960, a grife passou a apoiar novos talentos e firmar colaborações com designers que estavam em ascensão. Boa parte do sucesso, inclusive, foi devido à união com Karl Lagerfeld, que se tornou o designer fixo da Chloé em 1974.
Desde 2020, a uruguaia Gabriela Hearst estava no posto de diretora criativa, mas anunciou a saída em julho deste ano. Nomes como Natacha Ramsay-Levi, Stella McCartney, Phoebe Philo, Hannah MacGibbon e Clare Waight Keller também passaram pelo cargo.