Making the Cut estreia 2ª temporada no Prime Video. Saiba detalhes
Estão disponíveis novos episódios da competição de moda apresentada por Heidi Klum e Tim Gunn, com Jeremy Scott e Winnie Harlow como jurados
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois primeiros episódios da segunda temporada de Making the Cut estrearam nesta sexta-feira (16/7), exclusivamente no Amazon Prime Video. Filmada em Los Angeles, a nova fase da competição de moda criada e apresentada por Heidi Klum e Tim Gunn segue com a missão de encontrar a próxima grande marca global. Desta vez, a dupla estará ao lado de dois novos jurados: o icônico estilista Jeremy Scott e a modelo Winnie Harlow. A temporada tem oito episódios e dois serão liberados a cada semana.
Vem saber o que esperar desta nova temporada!
Segunda temporada
Desta vez, 10 estilistas dos Estados Unidos e de mais cinco países diferentes disputarão o prêmio, que continua igual ao da edição anterior: US$ 1 milhão para investir na marca do vencedor, uma mentoria especializada da Amazon Fashion e a oportunidade de comercializar uma coleção na plataforma digital. Diferentemente da temporada de estreia, que circulou entre três cidades, a segunda fase do reality show concentra as atividades em um rancho de Malibu, no condado de Los Angeles (Califórnia), nos Estados Unidos, por causa da pandemia de Covid-19.
Em cada episódio, os competidores participam de uma prova para mostrar suas habilidades como designers e empreendedores, bem como a capacidade de comandar uma marca. Normalmente, criam dois looks: um “de passarela” e outro “acessível”. Ao fim, o look acessível do vencedor da prova é disponibilizado para compra on-line imediatamente na loja do programa na Amazon Fashion, com unidades limitadas.
Desta vez, a tiragem será maior, pois as peças esgotaram em menos de dois dias na temporada anterior. A qualidade dos tecidos também frustrou alguns clientes, segundo o WWD. Vale destacar que, em Making the Cut, os estilistas não precisam costurar as peças, que são confeccionadas por costureiras de um dia para o outro.
Além de criadores e apresentadores, Klum e Gunn assinam a produção-executiva do programa. Até 2018, a dupla apresentou outra competição de moda famosa, o Project Runway, durante 16 anos. A segunda temporada de Making the Cut também tem jurados convidados, incluindo o estilista Prabal Gurung e a stylist e figurinista Shiona Turini. Ao longo dos episódios, Tim Gunn dá orientações para os participantes. Heidi Klum, por sua vez, também atua como jurada.
Em comunicado, a modelo e apresentadora alemã-americana comentou sobre a alegria de filmar o show televisivo em Los Angeles, onde mora. “Este último ano trouxe tantos desafios imprevistos em todo o mundo, então, me sinto grata por termos sido capazes de filmar com segurança, enquanto Tim e eu continuamos nossa jornada para encontrar a próxima grande marca de moda global”, comentou.
Ritmo da competição e novos jurados
Na temporada anterior, Making the Cut teve Naomi Campbell, Joseph Altuzarra, Carine Roitfeld, Nicole Richie e Chiara Ferragni no júri, com participações alternadas de acordo com as localidades de gravação. Sobre a participação dos novos jurados, Jeremy Scott e Winnie Harlow, Tim Gunn disse: “Ambos trazem uma voz e uma perspectiva únicas para nos ajudar a desafiar esses designers a aprimorar suas habilidades e sair de suas zonas de conforto para se tornarem os próximos nomes da moda”.
Mundialmente conhecido, Jeremy Scott é estadunidense e já vestiu grandes nomes do show business, como Rihanna, Miley Cyrus e Ariana Grande. Ele é conhecido pela moda irreverente, divertida e pop, com forte apelo camp, e acumula prêmios e honrarias como Andam e CFDA Fashion Awards. Além da marca homônima, lançada em 1997, o designer é diretor criativo da grife italiana Moschino desde 2013 e foi o primeiro grande estilista a assinar uma coleção para a Adidas.
O currículo da modelo canadense Winnie Harlow também reúne prêmios, bem como aparições nas capas de grandes revistas de moda internacionais, campanhas de grifes e desfiles de marcas como Marc Jacobs e Moschino. Ela ganhou destaque após competir na edição de 2014 do reality show America’s Next Top Model e virou um exemplo de representatividade para pessoas com vitiligo, condição de pele que a acometeu aos 4 anos de idade.
Segundo informações do WWD, a nova temporada de Making the Cut foi gravada no mês de outubro do ano passado, seguindo protocolos da pandemia. O endereço, um rancho em Malibu, costuma ser usado para cerimônias de casamento. Para o programa, o local ganhou o próprio “celeiro de tecidos” e, durante as gravações, as viagens eram limitadas a locais próximos e ao ar livre, a exemplo da praia de Santa Monica e a prefeitura de Beverly Hills.
Edição anterior
Com episódios gravados em Nova York, Tóquio e Paris, a primeira temporada de Making the Cut estreou no fim de março de 2020 e teve 12 competidores. O vencedor foi o californiano Jonny Cota, dono da marca de streetwear Skingraft e de uma grife homônima, criada durante a participação no reality show. O estilista já vestiu nomes como Beyoncé e Britney Spears.
Making the Cut é produzida pela empresa de mídia Hello Sunshine, com a Amazon Studios. Além de Heidi Klum e Tim Gunn, a produção executiva inclui Sara Rea, Page Feldman e Jennifer Love. O último episódio da segunda temporada vai ao ar no dia 6 de agosto.
Conheça os 10 novos participantes na galeria abaixo:
Colaborou Hebert Madeira