Mais uma collab de luxo e esporte na moda: Nike se une à Dior
O primeiro modelo divulgado da parceria é um tênis com pegada vintage. A coleção completa chega às lojas em abril de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma collab de luxo e esporte agita o mundo da moda. Depois de Prada x Adidas e Balmain x Puma, quem se junta agora são as icônicas Dior e Nike. A maison francesa e a label norte-americana anunciaram parceria quente para 2020. O primeiro modelo de tênis já foi divulgado: trata-se de um clássico repaginado com toques vintage.
Vem comigo!
O primeiro tênis revelado é uma versão reinventada do tradicional Air Jordan, da Nike, batizada de Air Jordan 1 High OG Dior.
O original foi produzido para a estrela da NBA Michael Jordan, em 1985. O diretor criativo da Dior Men, Kim Jones, destacou que a aposta foi estratégica.
“Escolhi colaborar com a linha Jordan porque Christian Dior foi parceiro das melhores marcas norte-americanas de sua era”, disse ao WWD.
“Amo misturar mundos e ideias diferentes. Dior e a linha Jordan são emblemáticos e de absoluta excelência em seus segmentos. Reuni-los nesta colaboração especial é propor algo animador e realmente novo”, completou o estilista.
Com pegada retrô, o calçado aparece em tons de branco, cinza e preto. Enquanto tendências oitentistas dominaram os últimos três anos no mundo fashion, ao que tudo indica, a virada de década vai mergulhar intensamente na nostalgia noventista que já deu sinal.
O tênis de cano alto ganhou o monograma da grife francesa preenchendo o famoso símbolo da marca esportiva. Todos os pares do sneaker serão produzidos na Itália. A Dior vai fornecer o couro com cada extremidade pintada à mão.
A primeira aparição pública da colaboração aconteceu nessa terça-feira (03/12/2019). No desfile pre-fall 2020 da Dior Men, em Miami, nos Estados Unidos, alguns visuais apresentados na passarela foram incrementados com os tênis da parceria.
Outros itens da collab serão divulgados ao longo dos meses, mas o lançamento oficial está agendado para abril do próximo ano. Os tênis serão vendidos exclusivamente em lojas selecionadas da Dior pelo mundo.
Colaborou Rebeca Ligabue