Mais de 200 mil camisinhas compõem o cenário de desfile da Diesel
Durante o Milão Fashion Week, ao apresentar a coleção de outono/inverno 2023, a etiqueta de moda fez uma parceria com marca de preservativos
atualizado
Compartilhar notícia
O desfile da Diesel, realizado nessa quarta-feira (22/2) durante o Milão Fashion Week, causou alvoroço não apenas pela coleção de moda apresentada, mas principalmente pelo cenário. Ao fundo da passarela, a grife italiana colocou 200 mil caixas de camisinhas empilhadas. A ideia foi passar uma mensagem em prol da liberdade sexual e do prazer.
Vem ver!
Para começar, o convite para a apresentação de primavera/verão 2023 foi um preservativo. Trata-se de uma parceria da etiqueta italiana de moda com a marca de preservativos Durex.
“Gostamos de brincar na Diesel e levamos isso a sério”, introduziu o diretor criativo da Diesel, Glenn Martens, em comunicado. “Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros”, completou.
No desfile presencial, durante a Semana de Moda de Milão, a temática sexual apareceu em diferentes detalhes. Além do cenário com a montanha de preservativos, a trilha sonora foi intercalada com sons de gemidos. Na coleção revelada, em alguns looks, as logos da Diesel e da Durex foram mescladas.
Na passarela, os visuais seguiram a estética inconfundível das últimas coleções de Glenn Martens. Segundo a marca, desta vez, um compilado “mais focado, mais experimental, e mais ambicioso do que nunca”.
O estilista apostou, mais uma vez, na versatilidade do jeans, com direito a peças lisas e desfiadas. A cintura baixa, a pegada motociclista e as minissaias também não ficaram de fora. Entre as estampas, destaque para figuras realistas do corpo humano, principalmente bocas.
A ação com a Durex não acabou no desfile em Milão. A Diesel anunciou que, em abril, 300 mil preservativos serão distribuídos gratuitamente em lojas da grife pelo mundo.
Ver essa foto no Instagram