metropoles.com

Madonna se veste de Jesus Cristo para a revista Vanity Fair

Para além das polêmicas, as fotos carregam o legado duradouro e ilimitado da cantora na música e na moda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luigi & Lango/Vanity Fair/Reprodução
Mulher vestida de Jesus. Ela está em cima da mesa e rodeada por mulheres - Metrópoles
1 de 1 Mulher vestida de Jesus. Ela está em cima da mesa e rodeada por mulheres - Metrópoles - Foto: Luigi & Lango/Vanity Fair/Reprodução

Icônica, a cantora Madonna retornou aos holofotes ao anunciar a turnê The Celebration, para comemorar os 40 anos de carreira. A estrela do pop também estampa a capa da edição de março de 2023 da revista Vanity Fair. Contudo, os cliques da publicação dividem opiniões na web. Em um dos momentos do editorial, a cantora simulou a Última Ceia, remetendo também a uma polêmica antiga, em que incluiu um Jesus negro no clipe de Like a Prayer.

Vem conferir!

Giphy/Vanity Fair/Reprodução

 

Conhecida por sua carreira pioneira e imagem provocadora, Madonna cativa o público há quatro décadas. No portfólio, a diva tem uma infinidade de sucessos e, claro, polêmicas. A estrela continua fazendo história e, recentemente, foi convidada para estrear o projeto Icon Issue, da revista Vanity Fair.

A iniciativa une três versões da revista: espanhola, francesa e italiana. Na publicação, a cantora concedeu uma entrevista em que falou sobre tópicos relevantes, como sexualidade, diversidade, feminismo e até religião. Para ilustrar a primeira publicação do grande projeto, os fotógrafos Luigi & lango foram convocados.

Mulher vestida de Maria em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
Madonna estrela capa da Vanity Fair

 

Grupo de mulheres em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
A publicação revisita o status de popstar da cantora

 

Grupo de mulheres em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
Com direito a criatividade e provocação religiosa

 

Grupo de mulheres em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
A novidade faz parte do projeto Icon Issue, que abraça três publicações da revista

 

O projeto artístico começa na capa pela imagem provocativa da cantora vestida de Virgem Maria, com direito a lágrimas. A concepção é complementada por um coração perfurado ao lado de fora do peito. Em uma outra fotografia, Madonna é centralizada ao lado de mulheres que representam a Última Ceia de Jesus.

Em comunicado, a revista contou que os bastidores do editorial reuniram uma equipe de 80 colaboradores e tiveram dois dias de capturação, tanto das imagens quanto dos vídeos. O resultado também promete uma exposição e a exibição de um curta-metragem, dando destaque para uma performance de arte urbana. A mostra acontecerá no Museu Palazzo Reale, em Milão, na Itália.

Poderoso, o figurino dos cliques é assinado por grandes etiquetas de luxo. No repertório, estão designs de John Galliano para Maison Margiela, Gucci, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier e outros sob a direção do colaborador regular da estrela, o estilista sueco B. Åkerlund.

Mulher segurando crânio em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
“A voz de Madonna é suave como veludo, mas cada palavra que ela diz tem a dureza do rock”, introduziu a revista

 

Duas mulheres de mãos dadas em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
Nos cliques, a celebridade também presta homenagem à artista Frida Kahlo

 

Mulher ao lado de homem tocando violino em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
Com cliques dos fotógrafos Luigi & Iango

 

Mulher rodeada de pessoas em editorial para revista Vainity Fair - Metrópoles
O projeto ganhará exposição na Itália

 

A capa e a história das revistas já geraram buzz, com fãs e admiradores celebrando o impacto duradouro de Madonna na cultura pop. A cantora foi elogiada por sua abordagem destemida de autoexpressão. No engajamento, também há críticas em relação à provocação religiosa.

Durante a entrevista com a cantora, a diretora editorial europeia da VF, Simone Marchetti, que conduziu a entrevista, destacou: “Madonna aceitou não apenas fazer parte de uma sessão de moda, mas de um projeto artístico que é a representação dos valores que ela incorporou nos últimos 40 anos. Cada imagem é como uma reflexão sobre a extraordinária contribuição de Madonna para a cultura das últimas décadas. Essas páginas são marcos de uma discussão, um avanço e um compromisso que não param por aqui. Um compromisso que nos esforçamos para contar, explicar e ilustrar em cada edição da Vanity Fair.”

 

Ao se aproximar dos 65 anos, Madonna não mostra sinais de desaceleração e continua a inspirar novas gerações de fãs. Para além das polêmicas, as capas da Vanity Fair também carregam o legado duradouro e o impacto ilimitado que a celebridade tem na música, na moda e na sociedade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?