Madonna no Rio de Janeiro: relembre 10 looks icônicos da cantora
Neste sábado (4/5), Madonna se apresenta em Copacabana, para milhões de fãs. Na trajetória da artista, há looks inesquecíveis
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (4/5), o aguardado show de Madonna será realizado no Rio de Janeiro. Direto da Praia de Copacabana, o evento deve reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas nas areias. A apresentação encerra a The Celebration Tour, em comemoração aos 40 anos de carreira da artista norte-americana. Por isso, a coluna selecionou dez looks icônicos da Rainha do Pop.
Vem conferir!
Com quatro décadas de carreira, Madonna é consolidada como uma das maiores artistas pop. Desde o início, a norte-americana ficou conhecida pela autenticidade, tanto nos videoclipes quanto nos shows.
Além disso, a cantora utilizou a moda para quebrar preconceitos e tabus, principalmente os direcionados aos corpos das mulheres. A cada nova apresentação, Madonna vestia algo que iria provocar reflexões.
Sem medo de ousar, a diva tem o designer francês Jean Paul Gaultier como um dos favoritos. Um dos destaques da parceria, que é lembrado até os dias atuais, é o corset cônico. A peça estreou como parte dos figurinos da turnê Blond Ambition, em 1990. Recentemente, inclusive, a diva anunciou uma nova colaboração com Gaultier, que teve o item original como inspiração.
De country ao dance music, a artista se reinventa com um estilo nada convencional. Uma das provas do lado destemido é a utilização de elementos sagrados religiosos de forma provocativa. Na trajetória, não faltam exemplos, como o clássico vestido de noiva utilizado para os shows e clipe de Like a Virgin.
Rainha do Pop: Madonna
Ao longo dos anos, Madonna se reinventou, mas também vivenciou polêmicas. Um dos looks mais emblemáticos é visto com um olhar diferente nos dias atuais: na apresentação do Grammy de 1999, ela vestiu um quimono vermelho criado por Jean Paul Gaultier e usou uma maquiagem que imitava traços de mulheres asiáticas. Atualmente, o visual seria classificado como apropriação cultural.
A cantora também é lembrada por desafiar as normas tradicionais de gênero. Madonna é adepta de elementos estereotipados como masculinos, como gravatas, risca de giz e camisas brancas.
Versatilidade, sensualidade e delicadeza são características que definem o estilo de Madonna. Nada é utilizado sem um propósito. A artista é um dos ícones que faz da moda uma aliada para alcançar objetivos.
A The Celebration Tour começou em 2023 e percorreu cidades da América do Norte, da Europa e do México. O show gratuito de Madonna no Brasil promete ser o maior público da carreira da cantora.