Made in Brazil: Melissa segue plano de expansão e abre loja na Califórnia
A marca brasileira dá continuidade ao plano de internacionalização. Agora, planeja inaugurar novos espaços físicos nos EUA e na China
atualizado
Compartilhar notícia
Os produtos de plástico vegano da Melissa que encantam as brasileiras já marcam presença mundo afora. Os sapatos e acessórios da marca foram vistos em galerias em Nova York e Londres, por exemplo. Recentemente, a Grendene, que detém a empresa de calçado, deu mais um passo na internacionalização da etiqueta. A fim de ampliar o portfólio de atuação fora do país, a empresa anunciou a primeira unidade do Clube Melissa em Los Angeles, na Califórnia (um dos mais conhecidos polos turísticos dos Estados Unidos).
Vem comigo!
O novo endereço dos produtos plastificados ganha destaque no shopping a céu aberto Westfield Century Center, em Los Angeles. A loja promete encantar os visitantes, além de proporcionar uma experiência direta com a marca.
A Califórnia está na mira da Grendene como um dos principais mercados de atuação fora do Brasil. “No país, contamos com um e-commerce próprio – cuja gestão da plataforma de vendas foi internalizada pela Grendene e cujos resultados mostram que a Califórnia como um todo concentra uma excelente quantidade de nossas atuais consumidoras”, contou Alceu Albuquerque, diretor de relações com investidores da Grendene à Exame.
Para rechear as prateleiras da galeria da Melissa recém-inaugurada, modelos que fazem sucesso no Brasil desembarcaram na Califórnia. Entre os itens, a sandália Possession e as best sellers papetes coloridas, além de colaborações, como a parceria com a grife Viktor&Rolf.
Vale lembrar que todos os produtos da marca são confeccionados em Melflex, PVC exclusivo da Melissa, vegano e 100% reciclado pela empresa. Por lá, a marca também planeja ampliar a discussão sobre sustentabilidade, como já acontece nas lojas em solo brasileiro, onde os clientes têm acesso a informações sobre as matérias-primas e as iniciativas da empresa.
Instalar coletores para descarte de produtos está nos planos da Grendene. O projeto de expansão internacional da Melissa também inclui a integração das estratégias com diversas opções de canais de compra e de comunicação para os clientes, iniciativas em andamento no Brasil.
“Estamos promovendo mudanças estruturais e adotando tecnologias e métodos que vão criar ainda mais sinergia entre os nossos canais on-line e off-line para criar novas formas de acesso aos produtos”, afirmou Raquel Scherer, gerente do grupo Melissa.
Colaborou Sabrina Pessoa