Luxo de Paris a Brasília: conheça o brechó Uma Vez Mais
Um sonho iniciado na capital francesa resultou em um brechó de vasto e rebuscado catálogo na 512 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Apaixonada por moda desde cedo, a consultora de estilo Georgia Lorenzo tinha um sonho. Ao realizá-lo, não poderia guardar para si. Quando descobriu o mercado de second hand de luxo durante um período que morou em Paris, na França, trouxe a ideia para Brasília e inaugurou o Uma Vez Mais Brechó, que há oito anos viabiliza a compra e venda de itens de grandes grifes e fideliza clientes.
Vem saber mais!
Ao lado do marido, Antonio Lorenzo, Georgia teve a oportunidade de viver em Paris por dois anos e meio, onde descobriu os brechós de luxo e, consequentemente, a economia circular. Ela mergulhou nesse universo, estudando e aprendendo sobre marcas e produtos enquanto explorava a capital francesa, e a moda se tornou uma obsessão.
Ao retornar ao Brasil, Georgia decidiu transformar a paixão em negócio. Com a experiência conquistada e as bolsas de luxo como ponto de partida, ela e o marido fundaram o Uma Vez Mais Brechó Boutique. No começo, o empreendimento funcionava em casa, mas logo a demanda cresceu e o negócio expandiu para uma loja física em Brasília, na 512 Sul.
O brechó de luxo fideliza com facilidade os clientes, graças a um cuidado no atendimento presencial, feito sob agendamento. Outra vantagem é a variedade de produtos disponíveis na loja, também vendidos on-line.
“Atualmente temos mais de 300 itens disponíveis, a maioria feminina. Bolsas da Louis Vuitton e outros itens da Chanel são os que mais saem. Entre os homens, relógios, sapatos e gravatas fazem sucesso”, afirma Georgia.
O conceito de moda circular é aplicado no Uma Vez Mais. Os fornecedores são os próprios clientes, que desapegam de peças do próprio guarda-roupa, enriquecem o catálogo do brechó e logo adquirem novas peças lá vendidas.
O brechó e a realização de um sonho
Assim como aconteceu com Georgia, o Uma Vez Mais Brechó busca realizar sonhos. Ela conta que artigos de luxo são, quase sempre, distantes da população por causa dos altos preços, mas o empreendimento possibilita que mais pessoas tenham acesso a esse mundo.
“O cliente realiza um sonho. Ele adquire um produto de qualidade a um preço reduzido, e depois de anos ainda pode voltar à loja e ganhar dinheiro em cima do mesmo item. Isso empodera o cliente”, compartilha.
Georgia relata o exemplo de uma bolsa Chanel que foi uma de suas primeiras aquisições de luxo em Paris e, ao voltar ao Brasil, a vendeu no início do novo negócio. Anos depois, a cliente que havia adquirido o item retornou para vendê-lo, em ótimas condições, no brechó.
Moda Brasília
A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.