Luvas são a tendência da vez, mas será que a moda pega no Brasil?
Das passarelas para as mãos das fashionistas, o acessório volta a ganhar notoriedade após marcar presença no tapete vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Controvérsias à parte, as luvas mostraram-se como uma tendência quente da estação após dominarem o tapete vermelho do Met Gala 2023, considerado o “Oscar” da moda e que agitou a noite da última segunda-feira (1º/5). Como homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, celebridades se vestiram à altura e não abriram mão da peça. Mas, será que a trend pega em solo brasileiro?
Vem conferir!
Nas alturas
As luvas apareceram em diversos designers. Entre eles, estavam a modelagem que deixava dedos à mostra e versões alongadas, que atraíram os olhados dos aficionados pelo universo fashion.
As luvas alongadas também carregam a elegância em sua essência. No século passado, nos anos 1890, eram usadas em composições pomposas, geralmente adornadas com botões e rendas, influenciadas pelo Art Nouveau. No tapete vermelho, a peça apareceu em tecidos luxuosos, como veludo, tweed e couro.
Com os dedos à mostra
O legado de Lagerfeld também fez com que luvas de couro se tornassem uniforme do dia a dia — especialmente as curtas e com os dedos aparentes, aderidas como acessório fashion pelo estilista desde 2005.
Na época, chegou a revelar, em entrevista, que o modelito tinha assinatura de Gants Causse. “Eu encomendei de todas as cores”, revelou. No styling, o magnata da moda também apostava em anéis de prata nos dedos, para finalizar o visual.
Com referência ao acessório de motoqueiro, ao estilo motomami. também marcou presença entre os convidados para o baile. Na noite de gala, a peça apareceu em versões estampadas e geralmente finalizadas em couro.
Luvas
O acessório versátil e elegante foi flagrado de modelos minimalistas a peças extravagantes. No tapete, pontuaram sofisticação e requinte aos visuais luxuosos. Outro destaque no styling também foi para o rapper Usher, que usou anel por cima das mãos enluvadas.
Para além dos punhos, as luvas têm sido exploradas pelas grifes nos últimos anos, ensaiando um novo retorno à moda. Não à toa, celebridades já apostavam no modelito.
Em fevereiro de 2019, quando Karl Lagerfeld faleceu, celebridades e personalidades próximas destacaram uma faceta não tão conhecida do estilista. A atriz Penélope Cruz e a cantora Lily Allen, por exemplo, afirmaram que o alemão era muito gentil e que foi responsável por inseri-las no mundo da moda.