Lupo lança máscaras e peças esportivas com proteção antiviral
A marca se juntou ao time de empresas que estão empenhadas na oferta de produtos com material seguro e tecnológico
atualizado
Compartilhar notícia
A Covid-19, sem dúvidas, tornou-se um problema alarmante e todo cuidado é pouco. No Brasil, algumas empresas têxteis e marcas estão engajadas na produção de tecidos com proteção contra o novo coronavírus. Contudo, até então, o material perdia a eficácia depois de uma quantidade estimada de lavagens. Além da plataforma de causas sociais BeCauz, que passou a oferecer itens com segurança permanente contra bactérias e vírus, a Lupo lançou produtos com a mesma tecnologia inovadora.
Vem comigo conferir!
As peças da Lupo garantem proteção durante toda a vida útil do material, independentemente do número de lavagens. “A poliamida funcional é contra a ação de vírus e bactérias, bloqueando a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário e evitando que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias, que podem estar em uma superfície têxtil”, explicou a marca em comunicado.
A tecnologia, desenvolvida pela empresa Rhodia, foi batizada de Amni® Virus-Bac OFF e é certificada pelos padrões internacionais ISO 18184 (contra vírus) e AATCC100 (antibacteriano). A reação é provocada pela matriz polimérica do fio 100% poliamida. Dessa forma, impede a ação de bactérias e vírus envelopados (influenza, herpesvírus e coronavírus) e não envelopados.
“O agente antiviral atua no rompimento do envelope lipídico (gordura) dos vírus envelopados, quando este rompimento acontece, o material genético do vírus é exposto e o vírus inativado, impedindo assim a sua replicação, em outras palavras o organismo perde a sua capacidade de atuação (contaminação)”, destacou a fabricante.
A Lupo já começou a comercializar as máscaras feitas com o tecido inovador. As peças estão disponíveis, pelo e-commerce da label, nas cores preto e branco. Cada uma custa R$ 17,90.
Logo mais, também serão disponibilizadas roupas esportivas confeccionadas com a mesma tecnologia. Parte da linha Lupo Sport, a novidade contempla top, legging, camisetas de manga comprida e curta, e manguitos. Além disso, a etiqueta está planejando o lançamento de uma linha exclusiva voltada para profissionais da saúde.
Por serem produzida sem costuras, as máscaras da Lupo prometem mais conforto. Reutilizáveis, elas pode ser lavadas com solução de água potável e água sanitária comercial. A secagem é rápida.
“O Grupo Lupo agradece aos colaboradores envolvidos neste momento de incerteza, em que é inquestionável o olhar ao próximo e o cuidado de uns com os outros”, observou a empresa.
Colaboraram Rebeca Ligabue e Hebert Madeira