Lupita Nyong’o e Chimamanda inspiram crianças fashionistas
O post de uma mãe viralizou na web ao recriar looks do encontro entre a atriz e a escritora
atualizado
Compartilhar notícia
No fim do mês passado, a atriz Lupita Nyong’o se reuniu com a escritora Chimamanda Ngozi Adichie. Além de serem antenadas no mundo da moda, ambas são feministas e engajadas no movimento negro. Para melhorar, o encontro memorável inspirou, inclusive, looks para minifashionistas. Uma estilista recriou os visuais para sua filha e uma amiga da pequena. A publicação viralizou na internet.
Vem comigo conferir!
As personalidades se encontraram em Lagos, na Nigeria, em 24 de fevereiro. Na ocasião, marcada para discutir a adaptação cinematográfica de Americanah, livro de Chimamanda, a escritora e a atriz usaram o mesmo macacão, em cores diferentes. As peças são da grife nigeriana Imad Eduso.
Estilista, Funke Mapaderun tem uma marca batizada com o nome da filha, Leah-Victoria Designs. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (08/03), ela decidiu fazer cópias infantis dos visuais usados pelas estrelas.
“Aqui estão mulheres fortes. Que possamos conhecê-las. Que sejamos elas. Que possamos criá-las. Feliz Dia Internacional da Mulher!”, pontuou a designer, junto a imagens comparativas.
A brincadeira ganhou mais repercussão depois que Chimamanda e Lupita compartilharam a imagem em suas contas pessoais no Instagram. A escritora tem mais de 500 mil seguidores, enquanto a atriz acumula 8,5 milhões de followers. Elas elogiaram a releitura e classificaram como “adorável”.
A designer usou a rede social para agradecer o apoio em relação aos posts. “Eu realmente não posso expressar o quanto isso significa para nós, aprecio cada um de vocês”, escreveu. “A maioria das pessoas sabe que eu amo mangas dramáticas. Ter duas mulheres que admiro em uma foto arrasando com esse look foi inspiração suficiente para uma recriação”, explicou.
⠀
“Definitivamente, tive as garotas perfeitas para modelar e cumprir minha missão. As meninas se divertiram muito interpretando Chimamanda e Lupita, e ficaram tão empolgadas ao ver suas fotos quando terminamos”, completou.
Lupita Nyong’o e Chimamanda Ngozi Adichie
Filha de quenianos, Lupita Nyong’o nasceu no México, mas cresceu no país de origem dos pais. Ela estudou cinema no Hampshire College, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Depois de trabalhar como assistente de produção de filmes, formou-se no programa de atuação da Escola de Drama de Yale.
Lupita estreou nas telonas com a personagem Patsey, uma escrava do longa 12 Anos de Escravidão (2013). O talento impressionou. Com o papel, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2014.
Já Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria. Conhecida por obras que defendem a causa das mulheres em busca de igualdade e mais direitos, ela chegou a estudar medicina e farmácia na Universidade da Nigéria. Antes dos 20 anos, deixou o país de origem e foi morar nos Estados Unidos, onde cursou comunicação e ciências políticas.
Em 2003, a nigeriana completou mestrado em escrita criativa na Universidade Johns Hopkins de Baltimore. Cinco anos depois, tornou-se mestre de artes em estudos africanos pela Universidade Yale.
A escritora é a dona da frase We Should All Be Feminists (Sejamos Todos Feministas, em tradução livre). Título de um dos livros de Chimamanda, publicado em 2014, a frase já estampou peças da Dior e também virou um mantra da grife francesa.
Colaborou Rebeca Ligabue