Louis Vuitton une vários estilos e épocas no outono/inverno 2020
Comandada por Nicolas Ghesquière, a linha feminina da grife se apresentou na Semana de Moda de Paris, com direito a um coral na passarela
atualizado
Compartilhar notícia
Nicolas Ghesquière apresentou mais uma coleção repleta de referências na Louis Vuitton, no desfile de outono/inverno 2020, durante o Paris Fashion Week. Elementos de diferentes séculos se misturaram à pegada retrofuturista que o estilista francês sempre aborda nos trabalhos para a marca.
Vem comigo saber mais detalhes!
Assim como nas temporadas anteriores, o desfile foi realizado no Cour Carrée, um dos pátios do Palácio do Louvre. A madeira usada no cenário é oriunda de florestas gerenciadas de forma sustentável na França. Depois do show, o material foi doado para reúso.
Um coral cantou ao vivo ao fundo da passarela. Os cantores se fantasiaram com visuais dos séculos 15 ao 20, assinados por Milena Cononero. O arranjo musical The Hundred and Twenty foi composto por Wookid e Bryce Dessner, especialmente para o desfile.
Tanto na estrutura do show quanto nas roupas desfiladas a ideia foi representar um “choque de tempo”. Mostrar que não há regras ou protocolos a serem seguidos.
“E se todas as inúmeras épocas que nutrem a moda pudessem se unir aqui e agora? E se, no momento presente, pudéssemos confrontar a história com as liberdades contemporâneas, encenadas pelo puro prazer da moda?”, questionou a marca em comunicado oficial.
O resultado é uma mistura interessante de estilos e combinações ousadas de várias décadas. O fall/winter 2020 de Nicolas Ghesquière é a verdadeira representação de que o mercado fashion está em constante transformação, mas sempre olhando para o passado.
Vestidos à polonaise apareceram em tamanhos reduzidos. Compostas por camadas e babados, as peças foram complementadas inusitadamente com casacos esportivos.
Itens de alfaiataria incrementaram visuais casuais, enquanto bordados enfeitaram jaquetas de materiais rígidos. O estilista também apostou em uma cartela de cores ampla e muitas texturas. Sobreposições, transparência e ombros marcados deram o toque final.
Vale destacar que, neste ano, o diretor criativo da linha feminina da Louis Vuitton está na presidência do Met Gala. A Louis Vuitton será a patrocinadora da edição de 2020, que celebrará os 150 anos do Metropolitan Museum of Art.
A Semana de Moda de Paris, com a temporada de outono/inverno 2020, foi encerrada nessa terça-feira (03/03). O calendário oficial incluiu marcas como Givenchy, Chanel, Balmain, Balenciaga, Off-White, Celine, Marine Serre, Kenzo e Saint Laurent.
Colaboraram Rebeca Ligabue e Hebert Madeira