Louis Vuitton lança novo livro histórico com fotos dos séculos 19 e 20
A obra, intitulada Extraordinary Voyages (Viagens Extraordinárias), reúne destinos históricos
atualizado
Compartilhar notícia
A grife Louis Vuitton lançou um novo livro-desejo, digno de destaque nas estantes dos fashionistas ao redor do globo. Batizado de Extraordinary Voyages (Viagens Extraordinárias, em tradução livre), o compilado ganha forma em colaboração com o Atelier EXB. Sob a escrita afiada de Francisca Mattéoli, as 488 páginas levam os leitores para uma viagem no tempo, destacando 50 destinos, entre eles o Rio de Janeiro, e inúmeros meios de transportes populares nos séculos 19 e 20.
Vem conferir!
Com fotos históricas, o livro destaca a Era de Ouro e as inovações nas viagens. De motocicletas a navios de cruzeiros, a publicação traz os principais deslocamentos das épocas, por meio de trens, dirigíveis, transatlânticos, aviões, half-tracks, motos e até esquis.
Entre os cliques que contam as histórias, os registros fotográficos também mostram as icônicas bagagens de mão confeccionadas pela Louis Vuitton. Vale relembrar que a grife produz baús e malas de mão desde 1854, em Paris, na França.
As icônicas bagagens revestidas e idealizadas pela Louis Vuitton, é claro, ganham protagonismo no livro. A obra mostra como a marca se adaptou às mudanças nas tendências de viagem ao longo dos séculos e durante as inovações nos meios de transporte.
As imagens também exploram os avanços das viagens. Vão desde as feitas em automóveis, locomotivas a vapor e a primeira decolagem do dirigível zepelim, passando, ainda, pelos históricos transatlânticos.
“A autora, Francisca Mattéoli, também conta a história das mais incríveis dessas aventuras, do balão de Nadar à missão Apollo 11, em páginas ilustradas com fotografias vintage e pôsteres de viagem”, destacou a grife em comunicado.
Francisca Mattéoli
A escritora Francisca Mattéoli nasceu no Chile, e passou a infância na América do Sul. Filha de mãe escocesa, ela acumula carimbos no passaporte, inclusive no Brasil, e histórias de viagens retratadas em 12 livros com a mesma temática.
As obras foram publicadas em mais de 10 países e traduzidas em vários idiomas. Entre os livros, estão Adventure Hotel Stories (2005), American Hotel Stories (2009) e Map Stories: The Art of Discovery (2016), entre outros.
Ao longo de sua trajetória, Francisca já escreveu sobre viagens para revistas como a Condé Nast Traveler e a National Geographic.
Colaborou Sabrina Pessoa