Louis Vuitton lança jogo para celebrar 200 anos do fundador da grife
Para comemorar a data, a label preparou ações especiais, como o aplicativo Louis The Game para dispositivos móveis
atualizado
Compartilhar notícia
Aperte o play! Em clima festivo, a novidade da Louis Vuitton invade o universo dos games. Na palma da mão, literalmente, os entusiastas da moda já podem conferir o Louis The Game, disponível nas lojas de aplicativos do celular nas versões gratuitas para Android ou iOS. A aventura se passa em seis regiões do globo, em busca de 200 velas colecionáveis, para comemorar o 200º aniversário do fundador da grife de luxo.
Vem conferir!
Anualmente, a mascote da Louis Vuitton, Vivienne, ganha versões temáticas e é lançada em chaveiros e demais acessórios da label. Queridinha pelo universo LV, ela ganha destaque como personagem principal do jogo e guia toda a aventura.
No game, Vivienne conduz o jogador por locais vibrantes, em busca das velas colecionáveis. Com as habilidades únicas da personagem, cada item desbloqueado abre a narrativa para abordar histórias sobre a jornada de Louis Vuitton, sua família e, claro, a trajetória icônica da grife.
Ao explorar os mundos no mapa, dá para fazer competições contra amigos em placares disponíveis mundialmente. Por lá, também é possível customizar o visual com itens colecionáveis da label. As icônicas malas e mochilas da grife ganham versão 3D, assim como cartões-postais e outros adornos da memória de Louis Vuitton.
Além de homenagear o fundador e a história de sucesso da grife, o game marca a entrada da Louis Vuitton com uma coleção de 30 tokens não fungíveis, os NFTs, que são comprados pela blockchain (moeda digital) Ethereum. Entretanto, as peças são colecionáveis e têm a finalidade serem utilizadas no jogo; os itens não serão comercializados posteriormente.
Louis Vuitton
O jovem francês Louis Vuitton (1821–1892) chegou a Paris em 1837, de bolsos vazios, em meio à Revolução Industrial. Aos 16 anos, foi aprendiz do fabricador de malas Monsieur Maréchal e, em poucos anos, com habilidade e estilo, começou a idealizar novas formas de armazenamento e proteção de objetos pessoais, revolucionando o mundo das bagagens.
No início de sua carreira como artesão, no ateliê parisiense de Monsieur Maréchal, Louis continuou projetando caixas e baús sob encomenda, seguindo as necessidades dos clientes da época. Após 17 anos, fundou seu próprio empreendimento, localizado na 4 Rue Neuve-des-Capucines, próximo à Place Vendome, em Paris. Atualmente, seu legado e trabalho é eternizado em uma das maiores e mais luxuosas casas de moda do mundo.
Colaborou Sabrina Pessoa