Louis Vuitton lança coleção de joias sem limitações de gênero
Criada por Francesca Amfitheatrof, a novidade batizada de LV Volt representa movimento e energia
atualizado
Compartilhar notícia
Batizada como LV Volt, a nova coleção da Louis Vuitton é inovação pura: trata-se do primeiro lançamento totalmente genderless no ramo de joias na história da grife francesa. As peças recebem a assinatura da designer Francesca Amfitheatrof e transcendem fronteiras, gêneros e estilos. A novidade também carrega o icônico monograma da LV. O design gráfico das iniciais acompanha a proposta de movimento e velocidade, mas sem deixar de proporcionar leveza às peças.
Vem comigo!
Desde 2018, a diretora artística da linha de joias e relógios da Louis Vuitton segue os princípios da casa francesa e combina ideias vanguardistas com elegância e qualidade inquestionável. Em sua primeira coleção no cargo, Francesca explorou as iniciais L e V da grife. Desta vez, a italiana também trouxe a logomania para as peças nas texturas de materiais preciosos, volumes, acabamentos e dimensões.
“A nova coleção pulsa com a energia do formato poderoso das iniciais LV, tornando-se a medida de seu próprio ritmo”, destacou a label ao apresentar a novidade. Os itens criam a percepção de união ao serem combinados, proporcionando diversas opções de uso aos clientes.
Linhas precisas direcionam o design das joias. Em algumas peças, riscas nítidas criam movimento, seguindo a linguagem criativa proposta pela marca. A LV Volt também apresenta contornos suaves, para que os clientes possam se expressar da forma como acharem melhor.
A liberdade da LV é destacada pelos reluzentes tipos de ouro: amarelo, branco e rosa. As três opções de cores preciosas pontuam as joias artesanais. Diamantes proporcionam mais brilho a algumas peças. Entre as opções, pingentes, anéis, brincos, braceletes e pulseiras compõem o lançamento. A coleção agênero já está disponível no site da etiqueta, com envios pela aba Client Services.
Para estrelar a nova ação, a maison apostou em um time talentoso composto por quatro grandes nomes. Entre eles, o bailarino Hugo Marchand, membro do Balé da Ópera de Paris; e Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme The Danish Girl (Garota Dinamarquesa, em tradução livre).
A artista francesa Sharon Alexie também foi elencada para a campanha. A modelo chinesa Xiaoxing Mao completou o squad. Os participantes foram fotografados pelo francês Jean-Baptiste Mondino. O profissional também dirigiu a arte dos vídeos que dão vida à campanha.
Confira o fashion film:
Colaborou Sabrina Pessoa