Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa de 2022, segundo ranking
Levantamento da BrandZ aponta a entrada da grife francesa no top 10 pela primeira vez. Hermés, Gucci e Chanel também aparecem
atualizado
Compartilhar notícia
A Louis Vuitton ocupa a décima posição das marcas mais valiosa de 2022. Segundo levantamento da BrandZ, a grife francesa ficou à frente da Hermés, Gucci e Chanel.
Vem conhecer a novidade!
O estudo aponta que o crescimento da marca foi da ordem de 64%, situação que a coloca como a primeira marca de luxo a aparecer no top 10 do ranking. Organizado pela BrandZ 2022 Katar, a lista indica quais são as 100 empresas mais avaliadas do mercado internacional.
No top três, respectivamente, está a Apple, Google e Amazon. Ainda no setor de luxo, Hermés, Gucci e Chanel figuram na lista, além da entrada de Michael Kors e Tiffany.
Além disso, a Louis Vuitton é a primeira marca europeia a entrar na lista das 10 maiores desde 2010. No setor de vestimenta e artigo pessoal, a Nike ficou à frente da Zara e H&M.
A lista continua com Uniqlo, Next, Ralph Lauren, Adidas, Hugo Boss, Lululemon e Tommy Hilfiger fechando o top 10. Para estebelecer a rentabilidade da marca é a partir da combinação da performance de negócios, do próprio produto, clareza do posicionamento e da liderança na categoria.
Mercado chinês
De acordo com o levantamento da BrandZ, o sucesso comercial e financeiro da Louis Vuitton se deve a ampliação mercado mundial de artigos de luxo, além do investimento na China. A grife faz parte do conglomerado LVMH que têm mais de 70 outras marcas sob a seu comando.
Colaborou Luiz Maza