Louis Vuitton desenvolve baú para o troféu do Grande Prêmio de Mônaco
A quinta etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo (23/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A quinta etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo (23/5). O Grande Prêmio de Mônaco é a mais tradicional prova do calendário da modalidade de automobilismo. Para este ano, a organização do evento fechou parceria especial com a Louis Vuitton.
Vem conferir!
A colaboração inédita resultou em um luxuoso baú para o troféu da competição. “A parceria é mais um marco na história da criação de baús sob medida da Louis Vuitton. Desenvolvido no histórico ateliê em Asnières [França], o baú ilustra o tradicional savoir-faire da maison, inspirado nos códigos esportivos da Fórmula 1″, destacou a marca em comunicado.
Na caixa, o icônico monograma da LV é adornado com o tom vermelho da bandeira de Mônaco. Faixas vermelhas e brancas também incrementam as laterais do item. O interior é preto.
“Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher ou mais recentemente Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo e Hamilton, o Grande Prêmio de Mônaco celebrou os maiores campeões. A quase 300 quilômetros por hora na pista, é o prêmio que todos os pilotos aspiram ganhar um dia”, destacou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.
“Hoje, temos o orgulho de estar associados ao campeonato e de juntos começarmos a escrever uma parte dessa história. O baú do troféu é uma testemunha das próximas vitórias e transportará esta lenda, sintetizando a frase ‘A vitória viaja com a Louis Vuitton'”, celebrou.
Grande Prêmio de Mônaco
Realizado pelo Automóvel Clube de Mônaco (ACM) em conjunto com o Palácio de Mônaco, o Grande Prêmio é um evento histórico. São 3.337 quilômetros de pista, com 78 voltas e 260.286 quilômetros rodados. O recordista da competição é o brasileiro Ayrton Senna (1960-1994), com seis vitórias.
Em meio à pandemia, a 78ª edição da competição contará apenas com 40% do público que o local comporta, presencialmente. Todas as arquibancadas serão abertas, para tentar evitar aglomerações.
Colaborou Rebeca Ligabue