Looks do Globo de Ouro 2025: vermelho e metalizado são tendências
A premiação celebrou o cinema, a televisão e a moda como expressões culturais e artísticas; veja os destaques do tapete vermelho!
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desse domingo (5/1), a 82ª edição do Globo de Ouro ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, com direito a vitória brasileira no palco e, no tapete vermelho, tendências e experimentações nos looks das celebridades.
Vem conferir!
Entre os principais campeões da noite, estão Emilia Pérez — vencedor de Melhor Filme Musical ou Comédia — e Xógum, que levou quatro estatuetas nas categorias de televisão. A brasileira Fernanda Torres, consagrada como Melhor Atriz de Drama, destacou-se pelo estilo com um vestido comedido, porém luxuoso, assinado pelo belga Olivier Theyskens.
Os tons metalizados se destacaram como uma das principais tendências da noite, usados por atrizes como Zendaya, de Louis Vuitton; Demi Moore, de Armani Privé, e Selena Gomez, de Prada.
Os looks vermelhos também foram explorados em diferentes estilos e formas, como os modelitos eleitos por Emma Stone, de Louis Vuitton; Dakota Fanning e Isabella Rossellini, ambas de Dolce & Gabbana; e Ali Wong, de Balenciaga. Wong foi a vencedora do Globo de Ouro Melhor Comédia Stand-Up.
Selton Mello, também representando o longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, vestiu Zegna, com broche Tiffany & Co. O ator foi elogiado pela escolha que equilibrou minimalismo com detalhes luxuosos, sendo um dos destaques masculinos da noite, assim como Colman Domingo e Timothée Chalamet.
Estrela de Wicked, Cynthia Erivo vestiu Louis Vuitton, enquanto sua parceira de tela Ariana Grande usou um vestido do acervo vintage da Givenchy, de 1966. A dupla é exemplo do method dressing, quando o ator leva para o mundo real um pouco da personalidade e estética de seus personagens no cinema.
Veja esses e outros looks da noite:
Globo de Ouro 2025
A 82ª edição do Globo de Ouro foi a largada para a temporada de premiações em 2025, que promete ainda mais emoções ao longo dos próximos meses. Com êxito brasileiro, o evento foi a prova de que a indústria do entretenimento caminha com a da moda, e ambas coexistem como formas de expressão e arte.