Londres vai receber exposição sobre os 70 anos da Dior
Mostra chega à capital britânica em fevereiro de 2019 depois de levar 700 mil pessoas ao Musée des Arts Décoratifs, em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso em Paris, a exposição Christian Dior: Designer of Dreams vai ganhar uma versão em Londres no início de 2019. A exibição conta a história dos 70 anos da maison, uma das mais importantes do mundo em alta-costura.
Entre julho de 2017 e janeiro deste ano, o Musée des Arts Décoratifs bateu recorde de público, recebendo mais de 700 mil pessoas. Para a nova edição, o Museu Victoria & Albert pretende mostrar o apreço do estilista pela cultura inglesa.Vem comigo saber mais!
A mostra abre no dia 2 de fevereiro de 2019 e fica disponível ao público até 14 de julho. Cerca de 200 modelos de alta-costura estarão expostos, além de mais 500 itens – que vão de croquis a perfumes e acessórios diversos. Somado a isso, a versão britânica deve ser reimaginada, anunciou o museu:
“Abrangendo 1947 até os dias atuais, a exposição vai traçar a história e o impacto de um dos costureiros mais influentes do século 20, explorando a influência duradoura da casa de moda e o relacionamento de Dior com a Grã-Bretanha.”
Christian Dior (1905-1957) dizia que a Inglaterra era seu lugar preferido depois da França, terra natal do estilista. Um dos itens mais aguardados da futura mostra é o vestido do aniversário de 21 anos da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, usado em 1955. A primeira butique da grife em Londres abriu em 1952.
A venda dos ingressos começa em setembro deste ano. Confira fotos da exposição no Musée des Arts Décoratifs, em Paris:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira