London Fashion Week: veja cinco tendências direto do street style
Cores chamativas, estampas animais e texturas foram apostas das fashionistas durante os desfiles na capital inglesa
atualizado
Compartilhar notícia
O street style das semanas de moda é um ótimo radar para as tendências da temporada. No caso da Semana de Moda de Londres, a programação de desfiles para o outono/inverno 2020/21 chegou ao fim nessa terça-feira (18/02/2020). Nos últimos dias, fashionistas tomaram as ruas da capital inglesa vestindo estampas animais, cores chamativas e texturas. O bom e velho marrom surgiu com diferentes pegadas, assim como as luvas, que estão ganhando força nos tapetes vermelhos.
Vem comigo conferir cinco tendências de street style do London Fashion Week!
Cores statement
Em calças de modelagem ampla, saias, casacos ou blazers, as cores vibrantes chamaram atenção nas ruas durante a semana de moda londrina. Elas tiram qualquer outfit da mesmice quando combinadas a itens de tons mais neutros.
Looks de alfaiataria com peça única em um tom, por exemplo, ganharam novo ar graças às calças em amarelo ou roxo. Outro destaque foi a tendência do color blocking, quando itens de diferentes cores vibrantes são misturados.
Estampa animal
As estampas animais são atemporais, mas, ainda assim, chamam atenção e dão um tom ousado a qualquer look. Em Londres, a de leopardo apareceu em casacos luxuosos e em um body estilo segunda pele combinado com bota de padronagem de cobra. Em outro caso, calça com listras de zebra protagonizou um visual com casaco marrom, camiseta preta e botas brancas.
Marrom
Outra aposta atemporal que deu as caras no fashion week londrino foi o marrom. Em alguns looks, a cor esteve sobreposta a diferentes tonalidades terrosas. Em outros, foi o destaque, como no vestido combinado com cinto preto, sapatos turquesas, blazer cinza e meia-calça. Os recortes proporcionaram um diferencial aos casacos de couro.
Casacos felpudos
Algumas fashionistas apostaram nos casacos felpudos para enfrentar o clima chuvoso dos dias de desfile. Além de surgir com modelagens amplas, estampas e cores, os tecidos macios apareceram nos detalhes de algumas peças e em uma pochete bege da Louis Vuitton. Nada como uma boa textura para dar aquele toque final!
Luvas
Celebridades como Ariana Grande, Zoë Kravitz, Rihanna e Lizzo decretaram a volta das luvas no tapete vermelho nos últimos meses – especificamente, os modelos conhecidos como luvas de ópera, populares na década de 1950, com comprimento um pouco acima dos cotovelos. Já no street style londrino, a peça apareceu em diferentes formas e tamanhos: cobrindo só os dedos, em couro ou incorporadas nas mangas dos bodies segunda pele.
Depois de Nova York e Londres, a programação das quatro principais semanas de moda do mundo prossegue para Milão e Paris. Não deixe de conferir, também, o que as celebridades vestiram para prestigiar os desfiles nova-iorquinos.
Colaborou Hebert Madeira