Loewe, On e Adidas têm os produtos mais desejados da moda; veja top 10
Ranking da plataforma Lyst revela, ainda, que a Loewe ultrapassou Miu Miu e Prada para ser a marca fashion mais popular do momento
atualizado
Compartilhar notícia
O aguardado Lyst Index referente ao segundo semestre de 2024 já está disponível. Segundo o ranking, que funciona como um termômetro para a indústria fashion, a grife espanhola Loewe dominou o mercado da moda entre os meses de abril e junho. A lista de produtos mais desejados é encabeçada por dois tênis de grandes marcas. Bolsas, uma camisa de crochê e até uma calça boca de sino completam o relatório.
Vem conferir!
Lançado trimestralmente, o Lyst Index revela, com base em dados de busca on-line, o que está bombando no mundo da moda. O tênis Cloudtilt 2, colaboração da Loewe com a On, ocupa o primeiro lugar na lista dos produtos mais desejados, seguido do SL 72 OG, da Adidas.
O ranking é dominado por marcas de luxo consolidadas, como Loewe, Adidas e Prada, mas também inclui marcas em ascensão, como On, Dragon Diffusion, High Sport e Amy Lynn. A terceira colocada, por exemplo, é a Tabby Bag da Coach, seguida de uma camisa de crochê da etiqueta Casablanca.
A presença de produtos como a calça boca de sino da High Sport, no sexto lugar, e o vestido puffball da Amy Lynn, na sétima posição, são prova da força que o TikTok exerce nas decisões de compra dos consumidores.
O sucesso de ambos os itens na plataforma, geraram, segundo a plataforma, 42% e 53% de aumento nas pesquisas, respectivamente. A própria bolsa da Coach acumula mais de 34,2 milhões de postagens na rede social, de acordo com a plataforma Lyst.
Confira o top 10:
Loewe em alta
Um dado que chama atenção na nova lista foi o crescimento no interesse do público pela Loewe, que ultrapassou a Prada e a Miu Miu e voltou ao primeiro lugar de marca mais popular da moda. Com direção criativa de Jonathan Anderson, a etiqueta espanhola foi elogiada devido aos “códigos de criatividade, artesanato e construção de cultura”, como apontou o Lyst Index.
O sucesso da Loewe durante os últimos três meses pode ser atribuído a momentos pontuais, como o patrocínio do Met Gala, a presença no filme Rivais (Challengers, no título original), especialmente com a camiseta I Told Ya Além disso, o fato de ter vestido celebridades como Zendaya, Ayo Edebiri e Jonathan Bailey contribuiu com o hype. Outro destaque é o retorno da marca de acessórios Coach, após dois anos fora do ranking.
Veja a lista completa:
1. Loewe (posição anterior: 3)
2. Miu Miu (1)
3. Prada (2)
4. Saint Laurent (5)
5. Bottega Veneta (4)
6. Versace (7)
7. Balenciaga (8)
8. Jacquemus (10)
9. Moncler (6)
10. Gucci (11)
11. Valentino (9)
12. Skims (13)
13. Burberry (12)
14. New Balance (15)
15. Louis Vuitton (14)
16. The Row (-)
17. Alaïa (19)
18. JW Andreson (20)
19. Dolce & Gabbana (18)
20. Coach (não estava)
Lyst Index
A fim de avaliar o nível de prestígio das marcas de luxo, a plataforma Lyst desenvolveu o índice The Lyst Index, capaz de analisar dados de consumidores no mundo todo. A lista existe desde 2018 e é atualizada a cada trimestre, ao levar em conta o comportamento dos consumidores, taxas de conversão e vendas, além de dados de busca do Google e menções nas principais redes sociais.