Loewe é a marca de moda mais admirada do momento. Saiba mais
A etiqueta espanhola lidera o ranking Lyst Index referente ao segundo trimestre de 2023. Prada, Versace e Miu Miu aparecem em seguida
atualizado
Compartilhar notícia
A Loewe é a etiqueta de moda mais admirada do momento, segundo o Lyst Index. No ranking de marcas mais quentes do segundo trimestre 2023, empresa espanhola lidera, seguida das grifes italianas Prada, Versace, Miu Miu e Bottega Veneta. Os dados são compilados pela Lyst, empresa de tecnologia fashion e aplicativo de compras.
Vem saber mais!
Loewe no topo
Sob o comando perspicaz do diretor criativo Jonathan Anderson, a Loewe conquistou o imaginário fashionista. Fundada em 1846 na Espanha, a marca passou nos últimos anos por uma mudança expressiva de posicionamento perante as novas gerações.
No Lyst Index, a grife subiu 13 posições nos últimos 12 meses. Nesta edição do ranking, ocupa o topo pela primeira vez. Durante os meses de abril, maio e junho, as buscas pela Loewe aumentaram 19%.
De acordo com o ranking, o produto mais desejado do período também é da Loewe: a regata Anagram. A peça é estampada com a logo da label. Já a bolsa tote Raffia, também vendida pela marca espanhola, ocupa o quarto lugar na lista de itens mais cobiçados.
Lyst Index Q2 2023
O Lyst Index é um ranking trimestral das marcas e produtos mais quentes da moda. “A fórmula por trás do levantamento leva em consideração o comportamento dos compradores, incluindo pesquisas dentro e fora da ferramenta, visualizações de produtos e vendas. Para rastrear a relevância da marca e do produto, a fórmula também incorpora menções de mídia social, estatísticas de atividade e engajamento em todo o mundo, durante um período de três meses”, definiu o estudo.
Em segundo lugar na lista, a Prada desceu apenas um degrau e continua bem colocada. Já a Versace está entre os nomes que subiram mais rapidamente pelo segundo trimestre consecutivo. Entre os pontos citados pelo relatório, está o fato de que a grife de Donatella Versace continuou a apostar na força de celebridades, como Anne Hathaway e Dua Lipa, para alcançar uma clientela mais ampla.
A Louis Vuitton subiu duas posições e ficou em 11º lugar. Um dos impulsos foi o aguardado desfile de estreia de Pharrell Williams no comando criativo da linha masculina, além de campanha estrelada por Rihanna grávida. A plataforma também apontou que a pegada varejo digital altamente limitada da Chanel a excluiu do The Lyst Index.
Veja a lista completa:
1. Loewe (posição anterior: 5)
2. Prada (1)
3. Versace (8)
4. Miu Miu (2)
5. Bottega Veneta (6)
6. Valentino (4)
7. Saint Laurent (10)
8. Moncler (3)
9. Gucci (9)
10. Dior (11)
11. Louis Vuitton (13)
12. Dolce & Gabbana (7)
13. Diesel (14)
14. Burberry (15)
15. Jacquemus (19)
16. Balenciaga (18)
17. Skims (17)
18. Nike (12)
19. Fendi (16)
20. JW Anderson (20)
Produtos mais desejados
O termo quiet luxury explodiu na consciência coletiva da moda nos últimos meses e os dados do Lyst Index confirmam. “Compradores estão adotando a estética, com itens de luxo visivelmente discretos, como os chinelos Ginza, da The Row, as sapatilhas de malha, da Alaïa, e um boné de beisebol, da Loro Piana, entrando na lista de produtos mais quentes”, descreveu.
A Lyst também demonstra que as tendências e marcas inspiradas no Y2K continuam a despertar entusiasmo entre os consumidores da geração Z. Usado por Bella Hadid e Kaia Gerber, o tênis Mexico 66, da Onitsuka Tiger, é o segundo produto mais quente do trimestre, com mais de 113 milhões de visualizações na plataforma.
O modelo de bermuda jeans, conhecido como jorts, também foi um termo que bombou entra as pesquisas de tendências. Além disso, as buscas por Longchamp, impulsionadas pela bolsa Le Pliage, aumentaram 56% entre abril, maio e junho.
O relatório Lyst Index também aponta marcas emergentes com potencial. Nos meses de abril, maio e junho deste ano, Goyard (+ 95%), Loro Piana (35%) e Posse (31%) tiveram aumento no interesse por parte do público de moda.