Livro de retrospectiva celebra 20 anos da grife Thom Browne
Com capa dura e direção criativa de Andrew Bolton, a edição especial será publicada pela editora Phaidon em outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de estrear na Semana de Alta-Costura, a grife Thom Browne segue com as comemorações dos 20 anos de história. A nova celebração virá por meio do lançamento um livro no formato de retrospectiva. A edição especial será publicada pela editora Phaidon em outubro.
Vem saber mais!
A obra foi produzida sob direção criativa de Andrew Bolton, um dos representantes do Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) de Nova York. O curador também escreveu uma introdução para o livro de capa dura.
Segundo a editora, a publicação “serve como uma entrada no mundo de Thom Browne, examinando a trajetória da marca e sua filosofia de design icônico”. Em 420 páginas, o livro é organizado cronologicamente e ilustrado com imagens exclusivas do fotógrafo britânico Johnny Dufort. Os capítulos finais compilam uma série de fotos inéditas de desfiles.
Projetado pela designer gráfica Irma Boom, o livro apresenta, no total, mais de 200 imagens de looks, de coleções masculinas e femininas. Cada página é separada por papel pergaminho, como uma homenagem aos álbuns de fotos tradicionais.
As quatro tradicionais listras da marca aparecem em uma fita acetinada para marcar a leitura. A pré-venda da obra já está disponível nos sites da marca Thom Browne e da editora Phaidon. Com status colecionável, haverá ainda uma edição de luxo, vendida em uma caixa prateada.
O estilista Thom Browne
Nascido na Pensilvânia (Estados Unidos), Thom Browne fundou a própria marca em 2003. Começou com ternos feitos sob medida, no bairro Greenwich Village, em Nova York. Lançou a linha de moda feminina em 2011. Ao longo dos anos, as criações passaram a ter característica performática, sem seguir padrões de gênero.
Em 2018, o Grupo Ermenegildo Zegna comprou uma participação de 85% na empresa. Desde janeiro deste ano, o estilista Thom Browne é o charmain do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em inglês).