Livro conta os 20 anos do ready-to-wear da Louis Vuitton
Em 1998, Marc Jacobs expandiu o catálogo da marca francesa para além das famosas bolsas
atualizado
Compartilhar notícia
Já são 20 anos desde que Marc Jacobs inaugurou a linha ready-to-wear da Louis Vuitton. Até então, a maison francesa tinha bolsas e malas como foco da produção desde 1854. Agora, o designer lançou um livro com 1.350 fotos – muitas delas em passarelas – para relatar essa jornada.
Vem comigo!
O estilista americano foi diretor criativo da coleção feminina da label entre 1998 e 2013, posto depois assumido pelo francês Nicolas Ghesquière. A escritora Louise Rytter é a curadora responsável pelos textos das 632 páginas da publicação, com prefácio da editora Jo Ellison. Em destaque, grandes momentos, quando tops como Gisele Bündchen e Naomi Campbell desfilaram as criações.
A princípio, a primeira coleção de roupas, acessórios e sapatos não teve uma boa recepção. Levou um tempo até as grandes publicações de moda acharem que o DNA da marca havia sido, finalmente, incorporado às peças de vestuário.
Confira na galeria a diferença entre looks de Jacobs e Ghesquière:
Recentemente, todos os holofotes se voltaram para a estreia de Virgil Abloh como diretor da linha masculina da marca. O livro Louis Vuitton: The Complete Fashion Collections (Catwalk) está em pré-venda na Amazon por US$ 75.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira